BMW confirma Team RLL na IMSA

BMW-M8-GTE-Test-2017-1
Lançada no início do segundo semestre e desenvolvida desde então, a nova M8 GTE da BMW ficará sob a responsabilidade do Team RLL na série IMSA, completando 10 temporadas de parceria entre os bávaros e a equipe de Bobby Rahal

RIO DE JANEIRO – Havia a chance de mudança: a BMW esteve propensa em trocar o Team Rahal Letterman-Lanigan pela Andretti (parceira da marca na Fórmula E), para a campanha do IMSA Weather Tech SportsCar Championship em 2018. Mas a novela teve final feliz para a organização de Hilliard, no estado de Ohio – e a equipe representará os bávaros na série ianque de Endurance pela décima temporada consecutiva. A opção foi anunciada por Jens Marquardt, diretor esportivo da marca de Munique.

A parceria existe desde 2009, quando o time – que estreou nas provas de Endurance com um Porsche – passou a competir com o modelo M3 GT2, sucedido pela Z4 GTE e posteriormente pela M6 GTLM, antes da escolha pelo novo modelo M8 GTE, que estreia oficialmente em janeiro, nas 24 Horas de Daytona. Desde então, a equipe conquistou 17 vitórias para a BMW nos EUA, com um total de 68 pódios. Neste ano, foram quatro triunfos e o vice-campeonato de pilotos com a dupla Alexander Sims/Bill Auberlen.

O primeiro dos novos carros chega ainda neste mês e a equipe espera poder fazer os primeiros testes de pré-temporada já nos dias 5 e 6 de dezembro, posto que a IMSA programou um treino de inverno no Daytona International Speedway, antes do ROAR Before The Rolex 24, o fim de semana de treinos livres preparatórios que reunirá praticamente todos os carros inscritos para a corrida que abre a temporada 2018, logo no início de janeiro.

“Saindo de um dos anos mais bem-sucedidos junto à BMW, fico muito satisfeito em poder continuar juntos e trabalhando para conquistar vitórias e títulos para a marca”, disse o Team Principal Bobby Rahal. “É um tremendo relacionamento de longo prazo, e estamos muito honrados em poder representar a BMW nas pistas da América do Norte. Nosso Team RLL, sem dúvida, ajudará no desenvolvimento e no funcionamento do novo BMW M8 GTE – que certamente é um dos carros mais excitantes do próximo ano”, completou o chefão.

Comentários