MENU

28 de novembro de 2017 - 15:19IMSA Weather Tech SportsCar Championship

Caras novas na Mazda: Jarvis e Tincknell chegam para 2018

jarvistincknell

Made in UK: o Mazda Team Joest terá novos pilotos em 2018, ambos britânicos – Oliver Jarvis e Harry Tincknell juntam-se a Tristan Nuñez e Jonathan Bomarito para a nova empreitada

RIO DE JANEIRO - O Mazda Team Joest já tem pilotos definidos para a próxima temporada do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. E os efeitos da nova parceria do construtor japonês com o tradicional time alemão dirigido por Reinhold Joest e Ralf Jüttner se fizeram sentir no anúncio oficial do time de pilotos para 2018.

Tom Long e Joel Miller foram dispensados e deram lugar a novos pilotos. Long até participou dos testes de desenvolvimento do carro com a equipe substituta da Speedsource, mas sua saída não surpreende tanto. Muito menos a de Joel Miller. Surpresa sim foi a indicação de um dos pilotos titulares, que hoje também foi confirmado no programa Ford para a Super Season do WEC em 2018/19: o britânico Harry Tincknell volta ao comando de um Esporte-Protótipo após a bem-sucedida passagem pela Jota Sport no European Le Mans Series.

O outro piloto que estará junto aos mantidos Jonathan Bomarito e Tristan Nuñez também não foi surpresa: Oliver Jarvis, por conta da experiência anterior com o time de Joest no Mundial de Endurance pela Audi, estará a bordo de um novo desafio em sua carreira. Ele fez dois dias de treinos com o novo carro em Sebring, na Flórida, antes de ser oficialmente confirmado junto a seu compatriota.

Tincknell, no entanto, terá como prioridade as provas do WEC. Haverá pelo menos um evento coincidente com a IMSA: as 6h de Spa-Francorchamps, abertura do WEC 2018/19, serão no mesmo dia que a etapa de Mid-Ohio, em maio. Jarvis já se dividiu bastante no último ano, cumprindo um extenso calendário de corridas com a equipe Jackie Chan DC Racing e a Bentley M-Sport no Blancpain GT.

Com relação aos nomes para as provas longas, também não houve grandes novidades: Spencer Pigot estará mais uma vez a bordo, enquanto o alemão René Rast, que disputou algumas etapas pela Visit Florida Racing em 2017 – e além de se destacar em Daytona, já conhece bem o chassi que deu origem ao protótipo Mazda RT24-P DPi, volta a trabalhar com a Joest. O piloto esteve num dos primeiros testes do carro sob a tutela da nova organização e o rumor era grande sobre seu aproveitamento para 2018.

Amanhã, em Los Angeles, será divulgada a programação visual do carro, que receberá também modificações de aerodinâmica conforme o acordado entre os construtores (à exceção da Oreca) e a FIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>