Escolhas

TPESMLS-5078_Fixed-696x463
Com Brendon Hartley a caminho da Fórmula 1, a opção da Tequila Patrón ESM por não contar com Bruno Senna até surpreendeu: a equipe confirmou os franceses Nicolas Lapierre e Olivier Pla nas provas longas da IMSA em 2018

RIO DE JANEIRO – A Tequila Patrón ESM surpreendeu e anunciou dois franceses para compor a equipe no IMSA Weather Tech SportsCar Championship nas quatro provas mais longas (24h de Daytona, 12h de Sebring, 6h de Watkins Glen e Petit Le Mans) do calendário do próximo ano. Já se previa que Brendon Hartley era desfalque certo porque o neozelandês deve ser um dos pilotos da Toro Rosso para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1. Mas após um punhado de boas apresentações pela equipe, a opção por não manter Bruno Senna foi um tanto quanto surpreendente – a menos que o piloto brasileiro tenha algo diferente no seu horizonte.

Vida que segue… e a equipe anunciou na última segunda-feira que Olivier Pla e Nicolas Lapierre são os eleitos para andar nos dois Nissan DPi do time em 2018.

Os dois são reconhecidamente bons e rápidos. Pla é melhor piloto de Protótipo do que Grã-Turismo (é do time Ford Chip Ganassi Racing no WEC) – e numa opção da equipe em alinhar um tandem de quatro carros em Daytona, como fizeram neste ano, ele já estaria fora da brincadeira automaticamente por opção de assinar com a Tequila Patrón ESM para o próximo ano. Lapierre também é veloz, muito competente, mas é tido nos bastidores como uma figura muito difícil de se lidar.

Um passarinho me contou que nos tempos de Toyota ele foi ‘saído’ da equipe do construtor japonês por conta de brigas – de agressões físicas mesmo, algo que os orientais não toleram muito. Foi até surpreendente seu regresso este ano em Sarthe, considerando o histórico pregresso, mas foi considerado seu inquestionável talento na pista. Atualmente na equipe Signatech-Alpine Matmut do WEC, Lapierre será um ótimo reforço para o time de Scott Sharp e Ed Brown em 2018.

Sharp será um dos titulares junto ao escocês Ryan Dalziel no carro #2 do time. O brasileiro Pipo Derani será o parceiro de Johannes Van Overbeek no #22. Ainda não se definiu quem dos franceses guiará com os pilotos fixos a partir de Daytona, no fim de janeiro.

Comentários

  • Se foi uma escolha da equipe, bola fora da Patron. Bruno Senna evoluiu demais nos protótipos. Tomara que consiga confirmar o título mundial na p2 neste ano, iria consolidar de vez seu nome no endurance