Para quem não viu: WTCC, etapa do Japão

RIO DE JANEIRO (atualizado quarta-feira, às 19h30) – No fim de semana de 18 e 19 de novembro, o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) regressa ao Circuito da Guia, na antiga possessão portuguesa de Macau, para a penúltima etapa da temporada 2017. Será a rodada dupla com o melhor grid do campeonato, porque a condição exigida para a competição voltar após um ano ausente no traçado de mais de 6 km de extensão era um grid de 20 carros ou mais.

A lista de entradas tem “forasteiros” como o chinês Ma Qing Hua, que volta à categoria num Citroën da equipe de Sébastien Loeb, além do piloto de Macau Mak Ka Lok (de Lada) e dois de Hong Kong: Wong Po Wah e Chan Kim Pong, ambos com Chevy Cruze.

Uma pena a ausência do português Tiago Monteiro, confirmada pela terceira prova consecutiva, face o gravíssimo acidente que o piloto da Honda sofreu em testes privados no circuito de Barcelona. Tiago – que praticamente tem zeradas chances de conquistar um título inédito em sua carreira – assegura que, se não fosse a ótima segurança do carro, teria morrido. Assim, o argentino Estebán Guerrieri, que fez ótima temporada e substituiu Tiago no Honda oficial de fábrica na última rodada, segue a bordo para a corrida de Macau.

Lá no Japão, Tom Chilton venceu uma corrida sensacional e Norbert Michelisz faturou a prova principal, encerrada em bandeira vermelha por causa da chuva. Aliás, o que caiu de água lá na Ásia no fim de outubro não está no mapa.

Fiquem com os vídeos das duas provas do WTCC, agora liderado pelo sueco Thed Björk, da Volvo, com dezesseis pontos e meio de frente para o vice-líder Michelisz.

https://www.youtube.com/watch?v=ASAW0pIamC0

https://www.youtube.com/watch?v=g17UU2jOyvk

Comentários