MENU

11 de novembro de 2017 - 22:39Super GT

Quintarelli é pole na decisão do Super GT

GT500-1

Ronnie Quintarelli foi o piloto mais rápido nas sessões de classificação para a decisão do Super GT em Motegi

RIO DE JANEIRO - Hoje tem decisão do Super GT: o circuito de Twin Ring Motegi sedia a 8ª e última etapa da temporada 2017, com decisão aberta nas classes GT500 e GT300 e um incrível total de 44 carros inscritos para a corrida.

E para a corrida deste domingo, o Nissan #23 de Ronnie Quintarelli/Tsugio Matsuda cravou a pole position com o tempo de 1’36″306 para os 4,801 km do traçado – praticamente um segundo à frente de Kazuya Oshima/Andrea Caldarelli, a bordo do Lexus da Wako’s 4CR, dupla esta que ainda está na briga pelo título a exemplo dos rivais da equipe Motul Autech.

Já os líderes do campeonato Nick Cassidy/Ryo Hirakawa (KeePer Tom’s) faturaram a 3ª posição do grid com o tempo de 1’37″366, dividindo a segunda fila com o Nissan de Satoshi Motoyama/Katsumasa Chiyo. O brasileiro João Paulo de Oliveira fez um ótimo treino com o carro #24 da Kondo e classificou-se na quinta colocação.

Matematicamente, outros pilotos ainda reúnem chances de conquistar o caneco. O britânico James Rossiter, que tem mais pontos que o próprio companheiro de equipe Kazuki Nakajima (porque correu todas as etapas) larga em sétimo. Yuji Tachikawa/Hiroaki Ishiura partem da quinta fila, enquanto Heikki Kövalainen/Kohei Hirate se despedem do título conquistado ano passado com o 11º lugar na definição do grid.

GT300-1

O Mercedes da equipe de Ukyo Katayama (lembram?), líder do campeonato, ficou com a pole na GT300

Na GT300, o Mercedes Anime dos líderes do campeonato Nobuteru Taniguchi/Tatsuya Kataoka, que defendem a equipe do ex-piloto de Fórmula 1 Ukyo Katayama, marcou a pole position da classe com o tempo de 1’46″076. Boa vantagem para os líderes do campeonato com nove pontos de frente para Sho Tsuboi/Yuichi Nakayama.

Shinichi Takagi classificou a BMW da ARTA com o segundo lugar do grid da divisão, seguido pelo Mercedes de Naoya Gamou/Haruki Kurosawa e do Toyota “Mother Chassis” de Takamitsu Matsui/Kenta Yamashita.

Aliás, o treino não foi dos mais positivos para a dupla Tsuboi/Nakayama, uma vez que tiveram desvantagem em relação aos rivais e largam da oitava colocação.

Neste fim de semana, a exemplo do que já ocorrera na Alemanha, houve uma demonstração ao público com os carros do DTM e do Super GT andando juntos. Presente ao circuito, o austríaco Gerhard Berger (representando a ITR) e o japonês Masaki Bandoh, da GTA, participaram juntos de uma coletiva de imprensa que aponta para um entendimento futuro, para salvar o DTM e unir o campeonato alemão ao certame nipônico em termos de regulamento técnico.

A corrida deste domingo começa às 2h da manhã, pelo horário de Brasília. O blog terá link com o streaming ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>