MENU

14 de dezembro de 2017 - 14:02Automobilismo Internacional, Endurance

12h de Abu Dhabi: Ultimate e Graff lideram primeiros treinos livres

DSC_1885-696x464

A Ultimate Racing fez o melhor tempo no FP1 e ficou em 2º lugar no FP2 para as 12h de Abu Dhabi, que serão neste sábado em Yas Marina. (Foto: Vision Sport Agency)

RIO DE JANEIRO - Abertos os trabalhos para a 7ª edição das 12h de Abu Dhabi, que serão disputadas neste sábado no circuito de Yas Marina. Foram disputados hoje no Oriente Médio os dois primeiros treinos livres para o evento e os protótipos LMP3 dominaram a cena nesta quinta-feira.

Na primeira sessão, a Ultimate Racing fez o tempo de 2’09″549 com o carro #17 de Mathieu Lahaye, Jean-Baptiste e François Hériau, quase um segundo melhor que a Ferrari 488 GT3 de Andrea Piccini/Sergio Pianezzola/Claudio Schiavoni. Mas na segunda série de treinos, a Graff Racing melhorou a marca dos compatriotas e ficou com a volta mais rápida da quinta-feira: 2’09″113, do carro #1 de James Winslow/Neale Muston/John Corbett.

A Ultimate não ficou muito longe, não. Foi batida por apenas 0″021 nesse segundo treino, em que a United Autosports fechou uma trinca de protótipos LMP3 com o carro do quarteto Guy Cosmo/Patrick Byrne/Michael Benham/Salih Yoluc. Em quarto veio a Ferrari #11 da Kessel Racing com Michael Broniszewski/Davide Rigon/Miguel Molina, favorita à vitória na subdivisão GT Pro, onde terão como adversárias a Rinaldi Racing com outra Ferrari e o Lamborghini Huracán da Attempto Racing.

Na GT Pro-Am, o Renault RS01 da GP Extreme guiado por Fréderic Fatien/Roald Goethe/Stuart Hall fechou o dia com o melhor tempo – 2’09″930, enquanto a Target Racing, que terá entre os pilotos o veteraníssimo holandês Jan Lammers, fez as honras na GTX1, onde terão como única concorrente a GDL Racing, que inscreveu dois carros – um deles acidentou-se no primeiro treino, não regressando para o segundo.

O melhor tempo da GTX2 foi do Porsche da MRS-GT Racing tripulado só por argentinos, com destaque para Norberto Fontana – aquele mesmo que correu na Fórmula 1 pela Sauber. Ele e os hermanos Lucas Colombo Russell e Esteban Gini cravaram 2’16″028, enquanto na GTX3 deu a britânica Generation AMR SuperRacing, com a marca de 2’21″341.

Previamente com 28 inscritos, a lista final das 12h de Abu Dhabi de 2017 terá 26 carros. Total de sete LMP3 – seis Pro-Am e um Gentlemen; onze GT – sendo três Pro, sete Pro-Am e um Gentlemen; três GTX1; mais três GTX2 e, por fim, dois GTX3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>