AsLMS: novamente quorum baixo em Fuji

Derani-BBT-Asian-LMS-Fuji-2017-Free-1
Em busca da primeira vitória, Pipo Derani é uma das grandes atrações da etapa de Fuji do Asian Le Mans Series: brasileiro foi o mais rápido da sexta-feira no Japão

RIO DE JANEIRO – O Asian Le Mans Series (AsLMS) inicia os preparativos para a segunda prova da temporada – última do ano, já que as duas finais serão apenas em 2018: as 4h de Fuji têm, a exemplo da corrida de abertura do campeonato em Zhuhai, no mês passado, baixo quorum de inscritos – são quinze os carros confirmados, um a mais que na primeira etapa. O que é uma pena, quando comparamos com o ótimo plantel do campeonato 2016/17.

Pelo menos a divisão LMP2 segue com nível técnico muito bom e os mesmos seis carros que estiveram presentes na China voltam a aparecer no Fuji Speedway. Mudanças mesmo apenas entre alguns dos inscritos: a Jackie Chan DC Racing X Jota trouxe o malaio Jazeman Jaafar para ocupar o cockpit do carro #7 no lugar de Ho-Pin Tung, retido em Hong Kong pela etapa da Fórmula E, já que o sino-holandês assinou para ser piloto reserva da Andretti nesta temporada.

Outra mudança foi na Eurasia, que na primeira corrida alinhou Alex Au e Keiko Ihara e terá desta vez um trio formado por Marko Asmer/Scott Andrews/Yoshiharu Mori. Vencedores da primeira etapa, Harrison Newey/Thomas Laurent/Stéphane Richelmi defendem a liderança no Japão contra Davide Rizzo/Anthony Liu Xu/Pipo Derani. No primeiro treino livre para a 2ª etapa, Derani foi o mais rápido com o tempo de 1’33″324, para os 4,563 km de extensão do Fuji Speedway.

Na classe LMP3, James Winslow chega à equipe Viper Niza Racing para competir junto a Douglas Khoo e Dominic Ang, enquanto a TKS estreia na temporada 2017/18 com um chassis Ginetta LMP3 que pertenceu à equipe ARC Bratislava. Três japoneses vão se revezar no carro #99: Shinyo Sano/Yuta Kamimura/Takuya Shirasaki. Em Fuji, o carro mais rápido da primeira sessão de treinos foi o #18 da KCMG, vencedor da primeira etapa com Louis Prette/Josh Burdon/Neric Wei.

Também há novidades na divisão dos Grã-Turismo: o FIST Team AAI trocou a Mercedes-AMG que alinhou em Zhuhai por uma Ferrari 488 GT3. Com isso, o italiano Marco Cioci estará a bordo ao lado de Yu Lam e Ollie Milroy. Na primeira prova, ganhou o outro carro do time de Taiwan – a BMW de Jun San Chen/Chaz Mostert/Jesse Krohn, que também liderou os três inscritos da classe na abertura dos trabalhos no Japão.

Fuji está 11h à frente dos estados brasileiros que adotaram o horário de verão. Portanto, a definição do grid de largada será hoje a partir de 3h35 da manhã, pelo horário de Brasília. A corrida tem largada na madrugada de sábado para domingo às 1h20. Tudo com live streaming aqui no blog.

Comentários