MENU

2 de dezembro de 2017 - 22:24Asian Le Mans Series

AsLMS: pole de Derani para as 4h de Fuji

RW4_1603_preview

Pipo Derani (em primeiro plano) superou o rival Thomas Laurent (atrás) e levou a pole para as 4h de Fuij

RIO DE JANEIRO - Em sua segunda participação no Asian Le Mans Series, o brasileiro Pipo Derani mostrou o que todo mundo já conhece. Com o Ligier JS P2 Nissan da equipe BBT, o piloto de 24 anos conquistou a pole position para as 4h de Fuji, que se disputam neste domingo no Japão.

Com o tempo de 1’32″102 para os 4,563 km do Fuji Speedway, Derani cravou a primeira pole da equipe recém-chegada à divisão principal do AsLMS, superando por 0″157 a revelação francesa Thomas Laurent, que venceu a primeira etapa junto a Harrison Newey e Stéphane Richelmi, em Zhuhai.

O malaio Jazemaan Jaafar substituiu bem o titular Ho-Pin Tung e classificou o segundo Oreca 05 da Jackie Chan DC Racing X Jota em terceiro, a quase seis décimos da pole. Marko Asmer pôs o Ligier da Eurasia em quarto, seguido pelo pole da LMP3: Josh Burdon marcou pela segunda vez em duas etapas o melhor tempo de classificação em sua categoria, com o tempo de 1’35″255, mais de um segundo abaixo do carro da WIN Motorsport.

RW4_1612_preview

Entre os Grã-Turismo, a pole foi da BMW com Jesse Krohn

Na classe GT, nenhuma dificuldade para Jesse Krohn levar a BMW do FIST Team AAI ao melhor tempo do treino oficial, marcando 1’37″861 contra 1’38″055 do italiano Marco Cioci, estreando a Ferrari 488 na temporada. O Audi da TianShi Racing Team ainda conseguiu ser mais veloz que um protótipo LMP3 e que o carro da Algarve Pro Racing, que teve uma performance sofrível na sessão classificatória.

O Ligier JS P3 Nissan da Taiwan Beer GH Motorsport, guiado por Hanss Lin no treino de classificação, acabou tendo seu tempo excluído. Além de ter uma volta deletada por abuso do limite da pista, a equipe cometeu uma irregularidade ao colocar cobertores de pneus na área de garagem, o que não é permitido pelo regulamento técnico do AsLMS.

As 4h de Fuji começam a partir de 1h da manhã (horário de Brasília). Acompanhe aqui abaixo o vídeo do treino classificatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>