MENU

11 de dezembro de 2017 - 17:03Endurance

Bom grid para as 12h de Abu Dhabi

Kessel-Racing-Gulf-12-Hours-2016

Em busca do terceiro troféu, a Kessel Racing deve ter três Ferrari 488 GT3 na prova dividida em duas metades de seis horas no próximo sábado, no circuito Yas Marina

RIO DE JANEIRO - A edição de 2017 das 12h de Abu Dhabi se aproxima: o circuito Yas Marina terá no próximo fim de semana a 7ª edição do evento, como sempre disputado em duas baterias de seis horas – uma pela manhã e outra à noite – com soma de tempos para se apontar o vencedor geral da prova disputada num traçado de 5,5 km de extensão.

E os organizadores comemoram: a perspectiva de um plantel forte e competitivo se confirma e cerca de 30 carros estão na lista provisória de inscritos, que contempla cinco categorias em busca do topo do pódio.

Na divisão GT, a previsão é de participação de onze bólidos com oito times diferentes na batalha. A bicampeã Kessel Racing promete três carros e a concorrência é forte contra os helvéticos. O Team AKKA-ASP traz da França uma Mercedes-AMG GT3 para Jean-Luc Bèaubelique/Mauro Ricci/Benjamin Ricci – e não está descartada a participação de Jerôme Policand como quarto piloto. A Dragon Racing, de Dubai, vai com a única e vetusta Ferrari 458 para David Perel/John Hartshorne/Ollie Hancock.

Uma trinca razoavelmente forte é a da Rinaldi Racing, que levará sua Ferrari 488 GT3 para Norbert Siedler/Marco Seefried/Rinat Salikhov. A única Lamborghini Huracán presente é da Attempto Racing, com o curdo Isaac Tutumlu compondo a tripulação ao lado de Arkin Aka, Clemens Schmid e Aly Çapan, da Turquia. Campeã do Blancpain Endurance Series na classe Pro-Am, a Oman Racing Team alinha em parceria com a TF Sport um Aston Martin Vantage para Ahmad Al Harthy/Tom Jackson/Euan MacKay.

Além da Kessel, a GP Extreme e a SPS Performance têm planos de disputar as 12h de Abu Dhabi, mas não anunciaram seus pilotos ainda.

A classe LMP3 poderá contar com quatro times e oito carros – todos Ligier JS P3 com motor Nissan V8 5 litros. A novidade é a presença da Brookspeed, que sempre alinha os bólidos da Porsche em provas longas e terá um protótipo à disposição. A United Autosports vai com Richard Meins/Jim McGuire/Shaun Lynn numa tripulação praticamente de gentlemen drivers, enquanto num segundo bólido o veterano Johnny Mowlem dividirá a pilotagem com Tony Wells e Bon Grimes.

O carro mais forte é o terceiro: Guy Cosmo e Patrick Byrne, que disputam o Asian Le Mans Series pela Jackie Chan DC Racing, terão a companhia de Michael Benham e do turco Salih Yoluc, o quarto piloto confirmado a bordo. A Graff Racing e a Ultimate, ambas da França, anunciaram presença nas 12h de Abu Dhabi. O time de Pascal Rauturier terá três carros e um deles está completo: Adrien Chila/Eric Trouillet/Alexandre Cougnaud/Scott Andrews. No segundo, mais quatro pilotos – James Winslow/James Corbett/John Muston/Neale Muston. Ricky Capo/Neric Wei/Josh Burdon estão no terceiro carro, mas falta ainda um quarto piloto de graduação bronze.

O restante do plantel viria com a GDL Racing alinhando dois Lamborghini Huracán Super Trofeo, assim como a Target Racing, compondo o plantel da GTX1. Na GTX2, devem participar a MRS GT com dois carros e a Slidesports (que terá os britânicos Graeme Mundy/Nigel Armstrong/David Fairbrother) com um – todos Porsche Carrera Cup. Na GTX3, para os modelos enquadrados no regulamento GT4, está prevista a presença de três carros e equipes diferentes: a Dragon Racing com um Porsche Cayman, a Generation AMR de posse de um Aston Martin para James Holder/Matthew George/Steven Tandy e a Scuderia Villorba, com uma Maserati Granturismo MC.

2 comentários

  1. RENATO disse:

    Vai passar na FOX?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>