MENU

26 de janeiro de 2018 - 15:27IMSA Weather Tech SportsCar Championship

24h de Daytona: Conway comanda último treino livre

MOTORSPORT : WEATHERTECH SPORTSCAR CHAMPIONSHIP - IMSA - ROLEX 24 AT DAYTONA (USA) - ROUND 1 01/25-28/2018

Mike Conway liderou o último treino livre antes da corrida, que terá transmissão do Fox Sports 2 neste fim de semana (Foto: Vision Sport Agency)

RIO DE JANEIRO (Agora, só amanhã) - Terminaram hoje pela manhã nos EUA os treinos livres para as 24 Horas de Daytona. A última sessão autorizada a pilotos e equipes do IMSA Weather Tech SportsCar Championship teve duração de uma hora e o Cadillac DPi-V.R da Action Express/Whelen Engineering foi o mais rápido da sexta-feira.

O britânico Mike Conway não precisou mais do que cinco voltas para registrar o tempo de 1’36″865 e ficar no topo da folha de tempos. Surpreendente foi o 2º lugar de Lance Stroll, que marcou 1’37″046 a bordo do Oreca Gibson LMP2 da equipe Jackie Chan DCR Jota. Mais veloz na sessão noturna de ontem, o francês Tristan Vautier foi o terceiro com o Cadillac da Spirit of Daytona.

Dos cinco brasileiros da categoria principal da série estadunidense, Pipo Derani foi o melhor nesta sexta-feira, com o 6º tempo – 1’37″629, um décimo melhor que Felipe Nasr, que também guiou o Cadillac #31.

Segundo no grid de largada, Hélio Castroneves completou apenas 12 voltas – a melhor delas em 1’38″139, quatro décimos à frente de Bruno Senna, que admite as dificuldades da United Autosports para a corrida. O campeão do WEC não está gostando do comportamento de seu Ligier JS P217.

“Está muito difícil. O acerto não funcionou. Vamos precisar de consistência na corrida, mas este não é um carro fácil de pilotar. Falta tração, grip, e o carro é sempre muito arisco. Não dá confiança”, explicou.

Christian Fittipaldi efetuou apenas seis giros no último treino e marcou 1’38″803. Ele acredita que a disputa será equilibrada e muito emocionante.

“O carro está bom e a classificação foi bem apertada pra todo mundo. Acho que a corrida vai ser bem interessante. Estamos contentes, talvez a gente precise melhorar algumas coisinhas, mas são só ajustes finos. De maneira geral, estamos satisfeitos. Temos agora 24 horas pela frente”, comentou o piloto, que este ano participará das provas de longa duração apenas e exercerá também a função de diretor esportivo da Action Express.

Joey Hand fez o melhor tempo entre os pilotos da GTLM no quarto e último treino: o piloto da Ford Chip Ganassi Racing fez 1’44″062, menos de um décimo de segundo melhor que Gianmaria Bruni, da Porsche. Patrick Pilet ficou com a 3ª posição, seguido por Richard Westbrook no segundo Ford GT EcoBoost e pela Ferrari de Davide Rigon.

Augusto Farfus treinou bastante hoje: deu 22 voltas com sua BMW M8 GTE e a mais rápida delas foi 1’45″201, dentro da média: os bávaros tem sido no mínimo um segundo mais lentos que a concorrência.

Com os problemas do Porsche #59 da Manthey Racing prontamente resolvidos, Matteo Cairoli fez o melhor tempo da última sessão livre entre os GTD. O italiano virou em 1’46″905, seguido pelo holandês Jeroen Bleekemolen (Mercedes-Benz) e Matthieu Jaminet (Porsche).

Pole position para a corrida em sua categoria, Daniel Serra não registrou voltas no último treino. Bruno Junqueira, sim: deu oito voltas no Lexus RC-F #14, a mais rápida em 1’48″372.

As 24h de Daytona terão transmissão AO VIVO do Fox Sports 2 neste fim de semana, comigo e com o Thiago Alves. Vamos exibir a largada a partir de 17h30, seguido de flash no intervalo de Chievo x Juventus e, ainda no sábado, de uma janela de exibição que vai do fim da partida até 23h. Regressamos no intervalo de Colón x Boca Juniors para mais um flash e voltamos domingo a partir de 11h com uma janela de exibição até 13h30. Depois, mais um flash no intervalo de Milan x Lazio para voltarmos às 17h com os instantes finais da disputa. No intervalo de Roma x Sampdoria, exibiremos o pódio.

16 comentários

  1. Isidio Cristóvão disse:

    Boa notícia! A FOXSPORTS 2 é nossa, do automobilismo, ano passado eu e muita gente fomos surpreendidos com o campeonato argentino de futebol no lugar da Nascar. Continuem assim.

  2. LUIS FELIPE BEZERRA disse:

    Rodrigo, meu pai tá lá este acompanhando junto aos Lexus (só acompanhado) com o Celso Duarte que tá trabalhando lá.

  3. Fernando Silva disse:

    Muita gente boa mesmo vai guiar nesta prova, que talvez possa ser ainda melhor que a edição do ano passado…pena constatar, ainda que aparentemente, que os Ligier Js P17, novamente ficaram para trás em relação aos demais fabricantes…a Onroak precisa se mexer urgentemente para resolver isso, visto que nenhum time do WEC optou pelo carro no ano passado e já dá até uma desanimada no Alonso.

  4. luis carlos disse:

    prova full vem pela web… tem opção…

  5. Paulo Maçaneiro disse:

    Rodrigo,

    Sugiro que nas janelas após a largada sejam apresentados aquele resumo de aprox. 1 min. que é apresentados regularmente para relembrar a evolução da corrida. É possível?

    Grato

  6. Marcos C. Carvalho disse:

    Rodrigo, os Mazda correm com motor Wankel? Porque a diferença de cilindrada, mesmo usando um bi-turbo é muito grande pros outros. Desculpe se a pergunta foi meio imbecil, porque mesmo gostando de campeonatos de protótipos, a não ser em seu site, não há muitas informações técnicas disponíveis.

  7. Ricardo disse:

    Fala Rodrigo vai ter link aqui para assistir ao vivo eu não tenho Fox infelizmente abraço

  8. Ike disse:

    18:42 Sábado 28/01/2018, A FOX SPORTS 2 não entrou no ar no horário anunciado e no intervalo do jogo mostrou menos de 5 min de transmissão das 24 Horas, concluo que A FOX SPORTS NÃO É UMA EMISSORA SÉRIA, NÃO RESPEITA SEUS TELESPECTADORES E TAMBÉM NÃO TE RESPEITA RODRIGO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>