24h de Dubai: Grässer conquista a pole position

964_GRT_Lamborghini_Dubai_24_Hours_Qualifying

RIO DE JANEIRO – A Grässer Racing Team é a pole position das 24h de Dubai, prova que abre neste fim de semana o calendário de provas do International Endurance Series by Hankook, com os certames paralelos da 24h GT Series e 24h TCE Series.

O italiano Mirko Bortolotti foi o autor da volta mais rápida do dia a bordo do Lamborghini Huracán #964, com o tempo de 1’56″716 para os 5,39 km do traçado do Oriente Médio. Na verdade, o melhor tempo (recorde da pista) ficou com Christopher Mies a bordo do Audi R8 LMS #777 da equipe MS7 by WRT. Só que a volta rápida do piloto alemão ficou sob investigação e posteriormente esse tempo seria deletado pela direção de prova. Assim, o carro caiu da pole position provisória para o 4º lugar no grid.

A Black Falcon, com a Mercedes-AMG #3, ficou com a segunda posição do grid a apenas 0″035 do melhor tempo, enquanto o carro #2 da equipe alemã larga em terceiro. Atrás do Lamborghini da Grässer, só reinaram carros de fabricação alemã entre os onze inscritos da A6-PRO, até o 9º posto do Ford da Lambda Performance – carro inclusive preparado em território germânico.

Na divisão A6-AM, a GP Extreme conseguiu a pole da classe e um excelente 6º lugar do grid com seu Renault RS01 guiado pelo experiente piloto holandês Nicky Pastorelli. A Grässer fez o segundo tempo da categoria com seu outro Huracán GT3, enquanto a Herberth Motorsport, vencedora da prova no ano passado, ficou com a terceira posição.

As demais categorias ficaram assim: a pole da SPX foi da Leipert Motorsport com um Lamborghini Huracán Super Trofeo; a Race Pro Motorsport ficou em primeiro na 991-PRO e a Fach Auto Tech levou a melhor na 991-AM; o Lamera Cup #60 ficou na frente entre os SP2; a Phoenix Racing fez a pole da GT4 e a AC Motorsport foi a mais rápida da classe TCR.

Calma, que não acabou. A Century Motorsport ficou com a pole da divisão SP3, a Hofor Racing em parceria com a Bonk Motorsport foi a mais rápida da Cup1 e a Jönsson Consulting fez o melhor tempo do grupo A2.

No total, 91 carros fizeram tempo de classificação para a prova, que terá largada às 7h30 da manhã (horário de Brasília), com vídeo aqui no blog. Por enquanto, fiquem com o melhor do treino classificatório disputado hoje.

Comentários