MENU

15 de janeiro de 2018 - 22:35Asian Le Mans Series

AsLMS: malaios e Jackie Chan DC Racing faturam as 6h de Buriram

7-Jackie-Chan-DC-Racing-X-Jota-AsLMS-2018-Buriram-race

Os novos recrutas da Jackie Chan DC Racing X JOTA ganharam no último sábado as 6h de Buriram, na Tailândia

RIO DE JANEIRO - Três vitórias em três provas do Asian Le Mans Series: o domínio da Jackie Chan DC Racing segue inatacável na temporada 2017/18. O que mudou foram os vencedores, pois deu o trio de malaios que correu junto pela primeira vez a bordo de um dos Oreca 05 LMP2 da equipe sino-britânica durante a disputa das 6h de Buriram. A corrida mais longa do campeonato foi realizada no último sábado, celebrando a Semana da Criança na Tailândia. A corrida, a despeito do grid magro, foi assistida por um excelente número de espectadores nas arquibancadas.

Jazeman Jaafar/Weiron Tan/Afiq Yazid foram os responsáveis por impedir que os líderes do campeonato Harrison Newey/Thomas Laurent/Stéphane Richelmi conquistassem a terceira vitória seguida deles, o que encerraria por antecipação a disputa pelo título de pilotos do AsLMS. E dessa vez, não houve quem pudesse contra os dois carros da equipe apoiada pelo ator Jackie Chan. A BBT Racing, embora tenha Pipo Derani em forma exuberante, pouco incomodou e o carro #37 chegou na 3ª colocação. O brasileiro, inclusive, foi quem recebeu a bandeirada após guiar seu bólido por dois turnos.

Os vencedores percorreram um total de 237 voltas pelo circuito de 4,554 km de extensão no último sábado, recebendo a quadriculada com 1’22″773 de vantagem para os colegas de escuderia.

18-KCMG-AsLMS-2018-Buriram-race

Segunda vitória da KCMG na LMP3, beneficiada pelos problemas do trio da Jackie Chan DC Racing X JOTA durante a corrida

Na classe LMP3, a Jackie Chan DC Racing também poderia ter ganho, mas o carro #6 de Patrick Byrne/Guy Cosmo/Gabriel Aubry enfrentou vários problemas mecânicos e a KCMG, sem o mesmo azar de Fuji, conquistou sua segunda vitória com a trinca Josh Burdon/Louis Prette/Neric Wei completando 227 voltas – dez a menos que os vencedores na geral, para terminar em 5º lugar.

Hanss Lin/Scott Andrews/Ye Hong Li levaram o carro da Taiwan Beer GH Motorsport ao segundo posto na classe, duas voltas atrás. E a WIN Motorsport, apesar de outra corrida complicada para Willam Lok/Richard Bradley/Philippe Descombes, ainda faturaram o pódio.

91-FIST-Team-AAI-BMW-M6-AsLMS-2018-Buriram-race

Sétimo posto geral e vitória para a BMW M6 do FIST Team AAI na classe de Grã-Turismo em Buriram

Outra vitória tranquila veio na GT, em que a BMW da equipe FIST Team AAI dominou após as falhas que afligiram a Ferrari de Marco Cioci/Ollie Milroy/Yu Lam, que se atrasou bastante mas ainda recebeu a quadriculada. A trinca formada por Jun San Chen/Jesse Krohn/Chaz Mostert conquistou um bom 7º posto na geral, duas voltas adiante do Audi da TianShi Racing Team guiado por Alex Au/Weian Chen/Massimiliano Wiser.

A última etapa da temporada 2017/18 do AsLMS será em Sepang, na Malásia. Serão definidas naquela oportunidade, precisamente no dia 4 de fevereiro, as três vagas automáticas que restam para a 86ª edição das 24h de Le Mans. A equipe campeã da LMP2 entra na categoria correspondente, enquanto o time vencedor da LMP3 pode optar entre a LMP2 ou a LMGTE-AM. O time vencedor nos Grã-Turismo tem a opção de seleção automática na LMGTE-PRO ou na LMGTE-AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>