CTSC: Machavern e Pumpelly vencem prova de abertura em Daytona

galstad-DIS-ROLEX-0118-292288
Bom começo: Dillon Machavern e Spencer Pumpelly triunfaram na abertura do CTSC em Daytona (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO (Aperitivo pro que vem amanhã…) – O Continental Tire SportsCar Challenge abriu a temporada 2018 com uma corrida muito movimentada nesta tarde no Daytona International Speedway. Foram quatro horas de disputa e a BMW Endurance Challenge terminou com vitória do Porsche Cayman GT4 MR da RS1 que partiu da pole position: a dupla Dilllon Machavern/Spencer Pumpelly completou um total de 106 voltas – três a mais que a disputa do ano passado – e levou a quadriculada da vitória com pouco mais de sete segundos de vantagem para o 2º colocado.

A BimmerWorld comemorou um ótimo resultado para a dupla Tyler Cooke/James Clay, que largaram apenas do 18º lugar do grid e avançaram para superar o Mustang da Multimatic Motorsports guiado pelo canadense Scott Maxwell ao lado de duas promessas da Nascar – Cole Custer e Ty Majeski.

Quarenta e um carros largaram para a disputa que teve em sua primeira hora o Porsche de Joe Robillard/Stevan McAleer como líder da competição, se revezando com o #28 de Machavern/Pumpelly e outros competidores, de acordo com a janela mínima de pilotagem. No CTSC, todos os pilotos têm que conduzir por pelo menos 45 minutos a cada turno. Os contatos e as consequentes bandeiras amarelas foram inevitáveis. Muitos pilotos acabaram punidos e se tornaram carta fora do baralho.

Com as últimas paradas, Pumpelly e Machavern recuperaram a ponta, que estava pela última vez com Indy Dontje/Bryce Ward e também com David Askew/Aaron Povoledo, que tentaram uma estratégia diferente – e que não deu certo por conta da bandeira amarela causada pela quebra do Mustang de Austin Cindric/Chase Briscoe. Na estreia oficial da nova Mercedes-AMG GT4 nos EUA, Dontje e Ward ainda conquistaram um bom 5º posto, atrás da BMW de Mike Vess/Jason Hart/Toby Grahovec, que fizeram excelente corrida após largar de vigésimo-sétimo.

Na classe TCR, que estreou no Continental Tire SportsCar Challenge, vitória de Britt Casey Jr./Tom Long, que dominaram a disputa a bordo do Audi RS3 LMS #77 da Compass Racing. Rodrigo Sales/Kuno Wittmer terminaram em dobradinha com o 2º posto e Justin Piscitell/Matt Fassnacht completaram o 1-2-3 do construtor de Ingolstadt, com o carro alinhado pela Murillo Racing. O brasileiro Pierre Kleinubing fez uma ótima corrida junto ao parceiro Roy Block – enquanto durou: a dupla vinha em 3º na classe, quando foi abalroada por um adversário. No contato, a roda traseira direita foi arrancada, provocando o abandono precoce da dupla após 73 voltas completadas.

A BimmerWorld foi ao pódio também na divisão ST: Nick Galante/Devin Jones ganharam com a BMW 328i, fechando a disputa em 24º na geral, seguidos dos Porsche Cayman de Max Faulkner/Jason Rabe e Tim Probert/Brent Mosing/Justin Piscitell – inscrito também no Audi TCR da Murillo Racing.

A próxima etapa do Continental Tire SportsCar Challenge será a preliminar das 12h de Sebring, em março, com duração de duas horas.

Comentários