MENU

25 de janeiro de 2018 - 15:13Automobilismo Internacional

CTSC: Pumpelly crava a pole para a prova de abertura

RS1-Porsche-CTSC-2018-IMSA-Daytona

Spencer Pumpelly foi o mais rápido em Daytona no treino de classificação para o Continental Tire SportsCar Challenge: o piloto tirou de Tyler McQuarrie o melhor tempo na última volta a bordo do Porsche Cayman da classe GS (Grand Sport)

RIO DE JANEIRO - O experiente Spencer Pumpelly (RS1 Motorsports) é o primeiro pole position da temporada 2018 do Continental Tire SportsCar Challenge, a BMW Endurance Challenge at Daytona, que terá duração de quatro horas nesta sexta-feira. Em sua última volta no treino de classificação que acabou há pouco no Daytona International Speedway, o piloto de 43 anos destronou Tyler McQuarrie da linha de frente do pelotão e virou em 1’55″136, três décimos mais rápido que o adversário da Carbahn Motorsports. De todo modo, os carros alemães dominam a primeira fila do grid, já que Pumpelly está a bordo de um Porsche ao lado do atual campeão Dylan Machavern e Mc Quarrie guia um Audi ao lado de Mark Segal e Jeff Westphal.

A segunda fila terá o Mustang da Roush Performance/KohR Racing guiado pelo canadense Kyle Marcelli e por Nate Stacy, ao lado do Audi #13 do trio formado por Rick Parfitt Jr./Daren Jorgensen/Cameron Lawrence. Além deles, o carro #5 da Bodymotion Racing do escocês Stevan McAleer e do ianque Joe Robillar foi um dos únicos cinco a ficar dentro do mesmo segundo da pole position.

Embora tenha feito o melhor tempo do fim de semana na nova classe TCR (isto aconteceu no segundo treino livre, disputado ontem à tarde), o brasileiro Pierre Kleinubing não alcançou o melhor tempo entre os sete carros da categoria inscritos para a primeira prova do campeonato. A primazia da pole ficou com o experiente canadense Kuno Wittmer, que marcou 2’00″550 com o carro #74 que dividirá com o estadunidense Rodrigo Sales. Britt Casey Jr. ficou em segundo com o outro carro da equipe e Kleinubing, que tem como parceiro Roy Block, acabou mesmo com a 3ª posição da categoria – 2’00″738. De um grid de sete inscritos, os seis primeiros guiaram o Audi RS3 LMS TCR, desbancando o único Volkswagen Golf presente.

Na subclasse Street Tuner (ST), o melhor tempo do treino oficial foi da BMW 328i com Devin Jones – 2’04″207, superando o Mini de Nate Noremberg por 0″201. Mat Pombo fez o terceiro melhor tempo da sessão classificatória.

Do total de 43 carros inscritos, quarenta e um marcaram tempo: o McLaren 570S GT4 de Paul Holton/Matt Plumb não entrou na pista para a tomada e a Mercedes-AMG GT4 #3 da equipe Wineward/HTP Motorsports sofreu um violento acidente no primeiro treino livre e não será recuperada a tempo. Kris Wilson e Craig Lyons estão fora da corrida, que larga amanhã às 13h locais (16h de Brasília) para a prova com duração de quatro horas e transmissão ao vivo no streaming da IMSA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>