Dakar 2018: brasileiros sobrevivem nos SxS e seguem no comando

dakar-dakar-2018-361-polaris-patrice-garrouste-steven-griener-7208642
Perigo à espreita: o francês Patrice Garrouste e o suíço Steven Griener se aproximam da dupla brasileira na liderança entre os SxS

RIO DE JANEIRO – A etapa desta terça-feira talvez tenha sido a pior de todas neste Rali Dakar para os veículos da categoria SxS. Mesmo com 373 km, que não é uma distância relativamente grande, as Dunas de Fiambalá e o violento calor, que à tarde passou dos 40ºC foram dois dos maiores obstáculos que as duplas das simpáticas gaiolas poderiam enfrentar.

Talvez por isso, mesmo após 8h21min22seg gastos e o quarto lugar na especial, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin saiam fortalecidos desse desafio para enfrentar os próximos rumo a um título que se aproxima das mãos da dupla brasileira – que poderá ser o segundo do país em sequência na maior competição off-road do planeta. É verdade que a diferença para os novos vice-líderes diminuiu, mas tem sido um Rali de tantas reviravoltas que tudo é possível.

E os novos vice-líderes na geral são Patrice Garrouste/Steven Griener – a dupla franco-suíça que já vencera duas especiais e ganhou a de hoje com o tempo de 6h37min07seg em seu Polaris. Foi até fácil, já que os peruanos Juan Carlos Uribe Ramos e Juan Uribe Godoy, a bordo de um Can-Am idêntico ao de Varela/Gugelmin, chegaram com um tempo 1h09min30seg pior que os vencedores do dia. A dupla espanhola de Jose Luis Pena Campo/Rafael Tornabell Cordoba ficou em terceiro lugar.

Na geral, o tempo acumulado pela dupla brasileira é de 48h36min53seg. Garrouste e Griener estão a 48min12seg e vale lembrar que Varela/Gugelmin sofreram uma penalização anterior de 12 minutos. Uribe Ramos/Uribe Godoy caíram para terceiro a 59min46seg do comando. Os demais não têm mais chance de título.

Comentários