MENU

3 de janeiro de 2018 - 21:55Fórmula E

Sem sintonia

7699c5eda4a7575da94fc6f2a74404081-640x426

Mas… já?

RIO DE JANEIRO (Férias chegando ao fim…) - Nem bem começou a temporada 2017/18 da Fórmula E e o grid para a etapa do próximo dia 13, em Marrakech, no Marrocos, conhece sua primeira baixa. O suíço Neel Jani, em comum acordo com a equipe Dragon, decidiu não seguir na categoria dos carros elétricos.

O site e-racing365.com afirma que o fracasso nas negociações de parceria entre o time gerenciado por Jay Penske, filho de Roger, com a Porsche, para que esta escuderia passasse a representante do construtor de Weissach pode ter sido um fator que contribuiu para a debandada prematura do piloto de 34 anos do plantel da categoria.

Mas a impressão que fica é que não houve sintonia entre o helvético e a Fórmula E. Na rodada dupla disputada em Hong Kong, no mês de dezembro último, Jani teria se queixado de forma demasiada dos freios de seu carro. Diante de tamanho desconforto, não seria surpresa alguma o rompimento.

Para o ano, Jani tem outra alternativa: ele prosseguirá no WEC, voltando à equipe Rebellion Racing na classe LMP1, com o fim do programa Porsche na categoria máxima do Mundial de Endurance. E o lugar dele fica vago e muito disputado. As especulações variam de Pechito López a Mike Conway como possíveis substitutos para esta e as próximas corridas do campeonato.

2 comentários

  1. Robertom disse:

    Será que existe possibilidade do Massa pegar esta vaga?

  2. Fernando Silva disse:

    Sei não se o Pexito fica com esta vaga…para ele, seria mais negócio tentar permanecer no WEC ou ir para o IMSA, mas para guiar um GT, porque não mostrou muita intimidade com monopostos e nem protótipos…como campeão do WTCC, teria mais chances de recuperar a moral em um GTE.
    Se o Massa quiser tentar…é agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>