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2 de fevereiro de 2018 - 02:05Intercontinental GT Challenge

12h de Bathurst: Vervisch é o mais veloz da sexta-feira

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O belga Frederic Vervisch estabeleceu com o Audi da Jamec-Pem a melhor volta da história em Bathurst nos treinos livres de sexta. Prenúncio de recorde na qualificação?

RIO DE JANEIRO - A sexta-feira está longe de se iniciar em terras tupiniquins – mas na Austrália, pelo menos em Mount Panorama, já acabou para as equipes que disputam as 12h de Bathurst neste fim de semana, pelo menos na pista. Foram realizadas mais duas sessões livres como preparação para o sábado em que serão definidos os 10 carros a disputar o Shootout que vale a pole position.

E os carros de fabricação alemã seguem dominando: é Munique versus Ingolstadt, pelo menos foi o que deu a entender nos resultados de hoje. A BMW, através da equipe Schnitzer, que representa os bávaros nas 24h de Nürburgring, continua em forma. Augusto Farfus igualmente impressiona em sua primeira aparição em Mount Panorama, tanto que o brasileiro melhorou a marca do treino #2 e virou em 2’03″429.

Mas no último treino, interrompido com pouco mais de 15 minutos para o final em decorrência de um acidente, o Audi R8 LMS #22 nas cores da Valvoline e alinhado pela Jamec-Pem Racing riu por último: o belga Frederic Vervisch fez 2’03″136 e conquistou o tempo mais rápido da história da prova numa sexta-feira. A BMW #43 continua muito forte e virou o segundo tempo, com Marco Wittmann superando a volta de Farfus no treino anterior.

O outro Audi R8 LMS da Valvoline/Jamec-Pem Racing ficou exatamente em 3º lugar nos dois treinos livres que precederam as sessões já relatadas aqui no blog. O campeão australiano de Grã-Turismo, Christopher Mies, foi o responsável por estabelecer os melhores tempos do #74.

Os pilotos passaram os dois treinos derradeiros da sexta-feira se queixando que a pista estava muito escorregadia. Uma das Mercedes-AMG da Strakka Racing, inclusive, vazou óleo no traçado. Por falar nesse problema, a boa notícia é que a equipe de Roger Lago, que trocou o motor de seu Lamborghini Gallardo R-EX, conseguiu marcar tempos e foi bem: 6ª marca no treino #4, através de David Russell.

A colisão que interrompeu e posteriormente encerrou o quarto e último treino livre do dia aconteceu entre a Mercedes-AMG #8 da equipe WM Waste/Scott Taylor Motorsport, da trinca Max Twigg/Tony D’Alberto/Craig Baird, que se enroscou com uma das BMW M4 GT4, a de número #15, conduzida por Kent Baigent, da equipe Trimax Mowing Systems. Os dois carros ficaram danificados. Também pudera: o entrevero aconteceu logo após a longa reta Conroy, a cerca de 280 km/h.

Destaque para o bom desempenho de alguns dos MARC Cars, especialmente dos novos bólidos com bolha do Mustang. O carro #91 ficou no top 20 do treino livre #3, inclusive. O Team Carrera Cup Asia segue dominando as ações no Grupo B, dos Porsche Cup, enquanto na classe C, a Boat Works com sua BMW e o Porsche da ProSport Performance dividiram as honras.

Neste sábado, haverá – de acordo com a programação – o quinto e último treino livre às 8h55 locais, antes dos treinos oficiais de classificação a partir de 11h05 na Austrália. O Top 10 Shootout será às 16h15 em Mount Panorama. Se der tudo certo, o blog exibe ao vivo.

3 comentários

  1. Eduardo de Alvarenga Motta disse:

    Esta coluna é demais de boa adoro corrida de endurance, desde o meu tempo de interlagos, equipe Willys Vemag Simca Abarth , passava as noites sem dormir, paixãom e agora posso assistir pela Fox com seus comentários. Super bem feitos. obrigado,

  2. Luigi disse:

    Só uma observação, circuito para PILOTOS A MODA ANTIGA, e carros de verdade, que qualquer pessoa pode ver andando na rua um assemelhado.

  3. Levi disse:

    Quem manja, manja! Farfus chegou lá, sentou a bota naquela montanha claustrofóbica e se anuncia como um dos favoritos. Tomara que tenha sucesso!

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