Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Viedma
RIO DE JANEIRO – A temporada 2018 da mais tradicional e popular categoria do automobilismo argentino – que a partir deste ano terá os vídeos aqui no A Mil Por Hora – já começou: neste fim de semana, foi dada a largada para o Turismo Carretera, que arrastou mais de 55 mil pessoas ao circuito de Viedma, na província de Río Negro, ao longo dos três dias em que o circuito esteve aberto para treinos e corridas, gerando uma receita de $ 50 milhões de pesos, cerca de R$ 8 milhões de acordo com a conversão das moedas.
Quarenta e quatro carros tomaram parte da disputa, que reuniu vários dos principais nomes da modalidade além do Rio da Prata. Além dos especialistas nesses possantes bólidos de aparência pouco comum a carros de corrida, diversas feras do Super TC2000 militam no Turismo Carretera, que conta também com dois ex-pilotos de Fórmula 1 – Gastón Mazzacane e Norberto Fontana.
Mazzacane, aliás, foi o 3º colocado na final, enquanto Fontana foi décimo-terceiro. O grande vencedor do domingo foi Christian Ledesma, que fechou as 25 voltas da final com apenas 0″373 para o segundo colocado Mariano Werner. Foi só a primeira de um total de 15 etapas e a diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi inferior a meio segundo…
Acompanhe os vídeos abaixo e percebam como os argentinos sabem fazer automobilismo na América do Sul, anos-luz à nossa frente.
Punto y basta.
Xará, o que eu fico indignado é que, após a extinção do “Velocidad Sur” que passava no extinto Speed Channel, como é que a Turismo Carretera, TC 2000, TC Moura e afins não são exibidos na TV a cabo deste lado da fronteira?
Ainda bem que há jornalistas feito você para nos mostrar este automobilismo verdadeiro.
Sabe o que é? Ninguém vê o automobilismo como algo interessante em termos de espetáculo. Apenas como fator comercial. Business…
A TC é bem competitiva mas esses carros não me descem, parecem aqueles carrinhos de papel que a gente montava quando criança, haha.
Putz, os caras têm a TC, Super TC2000, Top Race V6… Com bons públicos e autódromos bem cuidados. E nós mal conseguimos manter a Stock!
O GM é o Chevrolet Nova. O Ford deve ser o Taunus. O Dodge acho que é um carro local. E claro, não poderia faltar o charmosíssimo Torino!
Chevrolet coupe, idêntico ao Nova americano, Ford Falcon, Dodge GTX que acredito ser um projeto argentino tambem, e Torino.
Bom dia tarde mas bom dia
Não o GM não é nova é um CHEVY um Nova construido na Argentina anos 70 mas superior ao Norte Americano
O Ford e o Falcon
O Dodge e o mesmo Dodge construido no Mexico e e USA nos 70 com o nome de GTX ou Polara
bom o Torino e um rambler modificado por pinin farina para a IKA Argentina
procure saber sobre as
84 Horas de Nurburgring
ha antes que eu esqueça quem levou a equipe Hollywood para fazer motores na Argentina com o Berta fui eu
Ferran cameranesi
Abraços
Palmas para você Mauricio, afinal com o fim do Sped Chanel ficamos na mão,,e so vejo nos videos postados no Youtube….Também e lamentável que um pais do nosso tamanho não disponha da quantidade de autodromos e de categorias diversas e interessantes nossos vizinhos tem.. Ficamos somente com a Stock Car., outras categorias então se exitem ta na boca de uns poucos……
e lamentavel……mas infelimente é a nossa realizadade…
Rá! Mais um que me chama de Maurício. Aliás, o primeiro de 2018. Vou contar quantos me chamarão assim.
E aí, “Maurício”!
Aguardando sua análise sobre a Daytona 500, que teve, entre outras coisas, a despedida melancólica da Danica, as panças homéricas estilo demolition derby, o finalzinho polêmico com aquele totózinho que o Mestre Edgard ficou na dúvida. . .
Abraço, Rodrigo!
E desculpe pela brincadeira com o nome.
Corretor ortográfico mais atrapalha que ajuda.
“Pancas homéricas”, ok!
Pança quem tem sou eu. . .
Não errado vc
A realidade e que nos Brasileiros nao temos ( eu não eu sou gaucho e la sim temos tradição automobilista) nao temos tradição automobilistica
E so deixar de ver a Globo Bosta e e ir atraz do prejuizo fazendo associações nas cidades de automobilismo e isso logo logo vira bons eventos fins de semana
abração
ferra
Não e Nova e Chevy
O dodge e o mesmo GTX e Polara Mexicano e USA anos 70
o Falcon e Falcon
Torino e um rambler modificado por pini Farina
Tenho todos eles na minha coleção em sta Cruz do Rio Pardo Sp
Chevrolet Chevy, Ford-Falcon, Dodge GTX e Torino (Kaiser Argentina) depois comprada pela Renault.
Exato
Mas quem iniciou as modificações na categoria em 1965 foi o Cabezon ex piloto de F1 e amigo de Fangio com o Chevytu
Um Chevrolet 400 2 portas importado dos Usa
Procure saber sobre isso
Parabens vc esta antenado