Programa pioneiro tem primeiros vencedores

imagem_release_1212263

RIO DE JANEIRO – A primeira edição do Porsche Carrera Cup Brasil Junior Program conheceu seus primeiros vencedores em terras tupiniquins. Após várias avaliações, que incluíram sabatinas fora da pista e, logicamente dentro do autódromo de Interlagos com simulações de classificação e corrida, três pilotos foram escolhidos para se capacitar ao direito de competir na prova inicial da categoria, em Curitiba.

Vitor Baptista, de apenas 19 anos, foi o primeiro colocado. Não foi propriamente uma surpresa, já que no exterior ele venceu há dois anos o EF Open e na temporada passada, o piloto andou muito bem nas provas que disputou pelo Brasileiro de Turismo – que em 2018 passa a se chamar novamente Stock Light. Com isso, ele poderá ter direito a uma isenção de 70% dos custos para disputar uma temporada da Porsche Cup no Brasil.

O ítalo-panamenho Marcus Vario, um pouco mais velho em idade (24 anos), fez jus ao benefício de 40% dos custos da temporada, mesmo valor para o terceiro colocado, o garoto Marcel Della Coletta, de somente 16 anos. Os três têm idade para poder participar, caso a montadora alemã assim queira, do programa oficial de formação de pilotos da esquadra Porsche, que já trouxe nomes interessantes como o do italiano Matteo Cairoli, do alemão Sven Müller e do francês Matthieu Jaminet.

Agora, a corrida será fora das pistas: aquele que conseguir engajar o maior número de pessoas nas redes sociais, entre os demais oito pilotos que participaram e não foram selecionados entre os três primeiros conquista o outro prêmio do Junior Program – disputar a primeira etapa do campeonato no dia 24 de março.

“Agora é a hora de colocar o talento em prática, se esforçar ao máximo dentro e fora da pista. É só o começo do ano de treinos, entrevistas, tudo o que for necessário para um piloto ser o melhor. Vamos tentar uma vitória no fim do ano para continuar progredindo, imaginando uma carreira na Porsche não apenas no Brasil, mas lá fora também”, comentou Vitor Baptista.

Marcus Vario comemora: “É uma grande oportunidade para mim. Fazer parte do Junior Program da Porsche, com dimensão mundial. A Porsche é uma empresa muito conhecida mundialmente, ainda mais na parte automobilística. Vamos representar o Junior Program, são três pilotos com muito potencial”.

“É uma surpresa estar entre os três melhores. Consegui dar meu máximo para estar aqui, mostrei meu talento e meu potencial. Assim, conseguiram me avaliar bem para eu estar aqui. Agora, tenho de mostrar ainda mais meu talento no decorrer da temporada. Vão ser etapas duras, que vou correr contra pilotos experientes. É tentar pegar uma carona com eles, ganhar experiência e aprender bastante”, afirmou Coletta.

Comentários