MENU

15 de março de 2018 - 18:45IMSA Weather Tech SportsCar Championship

12h de Sebring: Penske domina primeiros treinos livres

rl-imsa-2018-sebring-winter-test-25-730x487

Castroneves e Taylor foram os mais rápidos da quinta-feira até o momento em Sebring, com o Acura ARX-05 DPi (Foto: Regis Lefebure)

RIO DE JANEIRO - Começou nesta quinta-feira a 66ª edição das 12h de Sebring, um dos grandes clássicos do automobilismo dos EUA e do mundo inteiro. A pista da Flórida viu serem abertos os trabalhos com a realização dos primeiros treinos livres de preparação para a corrida deste sábado. E o dia – por enquanto – vem sendo dominado pelo Acura Team Penske e seu protótipo DPi.

O carro #7 do trio Hélio Castroneves/Ricky Taylor/Graham Rahal foi o mais veloz nas duas sessões já encerradas. Pela manhã, Castroneves estabeleceu 1’48″237, tempo prontamente superado à tarde por Ricky Taylor, até aqui o mais rápido do fim de semana – 1’47″841.

A segunda melhor marca geral, somando as duas sessões, é do Cadillac DPi-V.R #90 da Spirit of Daytona guiado por Tristan Vautier, que na primeira sessão ficou a somente 0″150 de Castroneves. A equipe não mandou o carro à pista para o treino #2. A causa não foi revelada.

Jordan Taylor foi o terceiro mais rápido do dia com 1’48″415 a bordo do carro #10 da equipe que detém o título do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, seguido pelo Nissan Onroak DPi de Olivier Pla e pelo Mazda guiado por Jonathan Bomarito.

Pipo Derani detém por enquanto a 6ª melhor marca da quinta-feira, cravando 1’48″675, enquanto Felipe Nasr fez 1’48″753 em sua melhor volta até agora. Christian Fittipaldi não andou no segundo treino – deu apenas oito voltas pela manhã, a melhor em 1’49″743. Filipe Albuquerque marcou 1’49″386 também no primeiro treino, no tempo mais rápido do carro #5, vencedor em Daytona.

Apenas 0″001 separa os dois melhores tempos na GTLM – ambos dos Ford GT EcoBoost da Ganassi. De manhã, Dirk Müller marcou 1’57″567 com o #66 e no segundo treino o britânico Richard Westbrook superou o outro carro do time por um milésimo de segundo. Uau!

A única Ferrari 488 GTE vai bem: James Calado fez o 3º tempo com o #62 da Risi Competizione – 1’57″602, deixando o Porsche de Fred Makowiecki em quarto e a BMW em quinto, com o #24 guiado por Jesse Krohn. A #25 tem um novo monobloco, após o acidente sofrido nos testes de inverno, há algumas semanas.

Na classe GTD, o #93 foi o mais rápido do primeiro treino com Lawson Aschenbach a bordo – 2’00″337 – porém, na segunda sessão o carro sofreu um forte acidente com Justin Marks a bordo. O Acura NSX-GT3 ficou bem destruído e dificilmente estará participando do treino noturno de hoje. O piloto felizmente nada sofreu. A direção de prova deu bandeira vermelha e encerrou os treinos faltando 11 minutos para o final, porque as barreiras de proteção precisariam ser recolocadas – o que acabaria por atrasar o início da prova #1 da Porsche GT3 Cup Challenge em Sebring.

O brasileiro Daniel Serra voltou a mostrar seus dotes de velocista com a Ferrari da Spirit of Race, marcando o segundo tempo da divisão nos dois primeiros treinos, com apenas 0″003 de frente para o Lexus de Jack Hawksworth, que agora está pintado de vermelho. Christopher Mies e Andy Lally, ambos com Audi R8 LMS, ficaram com a quarta e quinta posições na soma dos resultados, com o Porsche de Robert Renauer em sexto.

Ainda hoje a partir de 19h35 em Sebring, 20h35 de Brasília, pilotos e equipes voltam à pista para o terceiro treino livre.

E fiquem ligados porque sábado o Fox Sports terá um dia de gala para o automobilismo: abrimos às 11h30 com as 12h de Sebring até o início da transmissão da Fórmula E, com o ePrix de Punta del Este. Na sequência, mais um pouquinho das 12h de Sebring, com a Nascar Xfinity Series em Fontana logo após e, ao término dessa corrida, voltamos com Sebring até a quadriculada.

O timaço de narradores e comentaristas estará todo em ação. Hamilton Rodrigues e eu abrimos os trabalhos com a IMSA; Teo José faz a Fórmula E com Flavio Gomes e Thiago Alves; o Hamilton vem com a Nascar ao lado do mestre Edgard Mello Filho, que continua comigo e com o Thiago até o fim da prova de Sebring.

É mole, ou querem mais? O convite está feito: automobilismo de qualidade, ao vivo, é neste sábado no Fox Sports 2. Como diz o Teo, a felicidade mora aqui!

8 comentários

  1. Silvio disse:

    Que ótima notícia! Parabéns Fox Sports por mais uma maratona de automobilismo!

  2. Isidio Cristóvão disse:

    Mais um que estará sentado a frente da tv para essa tríplice transmissão! Foi ótima a contratação do Téo José o cara ja chegou com tudo na F-E e Nascar.

  3. Diney De Lellis disse:

    Rodrigo,
    Entrei para dizer que estarei ligado, o tempo todo, com a FOX. Ótima transmissão a todos.
    Diney

  4. Robertom disse:

    Saudações a você e a toda a equipe do esporte motor, parabéns pela negociação com a “chefia”, aquela que sempre acha que a programação deve ser Futebol, Futebol, Futebol, Futebol…

  5. Robertom disse:

    Vou torcer para que chova o sábado inteiro, para não perder um só minuto…

  6. João Ferreira de Souza Neto disse:

    Nossa, Hélio correndo em Sebring, depois indo correr na Formula-e e Nascar, o Roger Penske vai ter que dar um aumento para ele…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>