MENU

8 de março de 2018 - 16:07Automobilismo Internacional

British GT: bom grid na temporada 2018

Tracking-15

Grid máximo para o British GT em 2018

RIO DE JANEIRO - O Media Day do Campeonato Britânico de Grã-Turismo (British GT) foi bem movimentado nesta quinta-feira no circuito de Donington Park. Prevista para começar no fim de semana da Páscoa em Oulton Park, num total de sete rodadas, a competição terá 36 carros – grid máximo – divididos nas subclasses GT3 e GT4.

É o melhor grid da história do BGT nos últimos quatro anos. E o envolvimento dos fabricantes é igualmente grande, principalmente na GT4, onde há 23 carros inscritos. Entre os GT3, são treze os bólidos e seis as marcas envolvidas contra oito na outra subdivisão.

A dupla campeã em 2017 não estará junta: Rick Parfitt Jr. vai com o dorsal #1, mas seu novo parceiro é Ryan Ratcliffe, já que Seb Morris tem outros compromissos neste ano. O Team Parker alinha um segundo Bentley para Ian Loggie/Callum McLeod, que venceram uma das provas em Spa-Francorchamps ano passado.

24

Devon Modell e Struan Moore estarão a bordo da nova versão do Nissan GT-R Nismo GT3, que estreia nesta temporada

Representando a Lamborghini, a Barwell Motorsport inscreve três Huracán para a disputa, com destaque para Leo Machitski/Patrick Kujala no carro #2 e Phil Keen/John Minshaw no #33. Estes últimos foram os que mais corridas venceram em 2017 – quatro – mas ficaram mesmo com o vice.

Três equipes vão alinhar os Aston Martin, com destaque para a TF Sport – que disputará o WEC na classe LMGTE-AM – e dois pilotos da fábrica de Redgate: Nicki Thiim e Marco Sørensen vão divididr os bólidos com Mark Farmer e Derek Johnston, respectivamente. Não serão os únicos: Jonathan Adam fará companhia à piloto Flick Haigh no #75 da Optimum Motorsport e Darren Turner vai guiar o #99 da Beechdean com o patrão e piloto Andrew Howard.

A ótima novidade do certame é a participação de um Nissan GT-R Nismo GT3 para a formação Devon Modell/Struan Moore. Shaun Balfe/Rob Bell terão à disposição a McLaren 650S GT3 da Balfe Motorsport e a ERC Sport completa o plantel da GT3 com sua Mercedes-AMG para Lee Mowle/Yelmer Buurman.

22-01

Atração: a Invictus Games Racing vai alinhar dois Jaguar F-Type SVR. O #22 terá Jason Wolfe se revezando com Basil Rawlinson e Ben Norfolk

Na classe GT4, são catorze as escuderias inscritas – algumas delas com carros na GT3, casos da Balfe Motorsport, do Team Parker Racing e da RJN, que inscreveu dois Nissan 370Z. O modelo McLaren 570S é o mais visto – serão seis na pista em 2018. E a grande novidade é a participação de dois Jaguar F-Type SVR, além de um Toyota GT86. A presença feminina é garantida pela inscrição de Anna Walewska num Ginetta G55 GT4 do Team Hard Racing, ao lado de Callum Hawkins-Row.

As pistas que serão visitadas pelo British GT, pela ordem, serão Oulton Park, Rockingham Speedway, Snetterton, Silverstone (corrida de 500 km de duração), Spa-Francorchamps, Brands Hatch e Donington Park. O campeonato terá 10 corridas, sendo seis de 1 hora, três de duas e a Silverstone 500 com tempo máximo de três horas.

1 comentário

  1. ricardodivila disse:

    Fique de olho no Godzila, o Nissan GT-R….

    Mas o que vai ser ainda mais interessante e o modelo 2018 no Blancpain, com mudancas de base num chassis 2018, o modelo novo. Estamos testando em Paul Ricard esta terca e quarta, vamos ver no que da o BOP. Nos testes em Sepang a algumas semanas ja assustou a galera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>