MotoGP, a melhor!

20183171612100_2018 01 GP Qatar 00401_II
Espetáculo! O GP do Catar foi sensacional e Andrea Dovizioso começou a temporada 2018 do mesmo jeito que no ano passado: vencendo

RIO DE JANEIRO (Vai ter quem discorde, mas… só lamento) – Acredito que hoje não exista outra categoria do esporte a motor tão emocionante, equilibrada e competitiva quanto o Mundial de Motovelocidade.

Pelos relatos, as provas das categorias de acesso – Moto2 e Moto3 – foram excelentes no GP do Catar, em Losail. O que não duvido: as duas classes são mesmo ótimas e só não vi todas as corridas porque depois da maratona de ontem, com 12h de transmissões ao vivo no Fox Sports 2, o corpo pediu um bom descanso.

Mas acordei pra ver a MotoGP. Rapaz… que corrida! Que prova de gala na abertura do campeonato!

Johann Zarco fez a pole, liderou, mas seus pneus foram pro vinagre. O velho Rossi ainda mostrou – aos 39 anos! – que ainda tem lenha pra queimar. Antes da corrida, o Doutor inclusive anunciou a extensão de contrato por mais duas temporadas. Ou seja: o cara vai correr até depois dos quarenta.

Highlander!

E teve ainda Andrea Dovizioso e Marc Márquez, vice e campeão de 2017, duelando pela vitória nos últimos metros. Coisa linda, espetacular, de tirar o fôlego e fazer qualquer um pular da cadeira ou do sofá.

A MotoGP não tem as frescuras de outros campeonatos. O risco é igual a todos. Sabem o que é guiar uma máquina de 1000cc e quatro tempos que pode passar de 350 km/h? Esses caras são foda.

Em tempo: boa estreia de Franco Morbidelli, marcando pontos na sua primeira prova de MotoGP, assim como o malaio Hafizh Syahrin.

Da próxima etapa, aqui perto em Termas de Río Hondo, na Argentina, não espero nada muito diferente do que vimos hoje. E se você discorda que a MotoGP é hoje a melhor categoria do esporte a motor, só lamento.

Comentários

  • Bom dia, Rodrigo.

    Concordo em gênero, número e grau que não exista outra categoria do esporte a motor tão emocionante, equilibrada e competitiva quanto o Mundial de Motovelocidade, e isso desde, pelo menos, 2015.

    Outras categorias do esporte a motor deveriam estudar com muita atenção e cuidado a história recente da MotoGP, e aprender sobre o que pode trazer a competitividade e o interesse do público de volta.

  • Não há como discordar que MotoGP é a melhor categoria do esporte a motor. Há tempos que ela é excelente. O retorno da Ducatti às brigas pela ponta era a cereja do bolo que faltava. Agora são três equipes de fábrica brigando e boas equipes independentes. E, convenhamos, ver o Marques segurando aquela moto nas frenagens é impressionante.