Para quem não viu: Super TC2000, etapa #1 em Buenos Aires

RIO DE JANEIRO – Foi dada a largada no último domingo para uma das principais categorias de Turismo da América do Sul e do mundo inteiro: o Super TC2000 alinhou no circuito #9 do Autódromo Juan y Óscar Galvez para sua primeira ‘fecha’ de um campeonato que começa deixando algumas perguntas no ar.

Primeira: será com esse grid mesmo? 22 carros apenas? E com duas marcas – Ford e Fiat – fora da competição? O que será que nossos “hermanos” pensam a respeito? Eram quase 30 competidores ano passado e pelo menos seis escuderias não voltaram de 2017 para este ano.

Que coisa.

Segunda: será que a categoria está ficando proibitiva mesmo com a padronização de motores? Se alguém puder informar o escriba com números relativos a custos, que possam me fazer tentar entender o que acontece, agradeço.

Enfim… houve corrida, haverá campeonato com 12 etapas e a rigor, no mercado de pilotos apenas a Chevrolet não trocou ninguém para andar no seu modelo Cruze. Nos demais times, oficiais, juniores e/ou não oficiais, houve várias mudanças – exceto que o campeão em título, Facundo Ardusso, segue na equipe Renault.

Inclusive, Ardusso conquistou a pole position para a prova inicial da temporada e venceu no sábado a corrida classificatória. Mas quem se impôs na prova principal foi Leonel Pernía, com outro Renault Fluence do time oficial da marca francesa do losango.

Ardusso começa liderando o campeonato com 29 pontos, mas Pernía o segue de perto com 26 e o terceiro é Mariano Werner, com 18. A próxima etapa é para daqui a três semanas, no Autódromo Municipal Juan Manuel Fangio, em Rosario.

Fiquem com todos os vídeos da programação do Super TC2000 em Buenos Aires: treinos oficiais, prova classificatória e final. E divirtam-se!

Comentários