MENU

31 de março de 2018 - 23:39Automobilismo Internacional

Uma pole para a história

Haigh-01-696x464

Flick Haigh, pole position na prova inaugural do British GT: palmas que ela merece!

RIO DE JANEIRO - O Campeonato Britânico de Grã-Turismo começa na segunda-feira (que é feriado na Inglaterra, por causa da Páscoa) em Oulton Park. E desde já, fica a torcida pelo sucesso dessa moça da foto.

Flick Haigh, britânica de 33 anos, entrou hoje para a história da competição, pela conquista da pole position para a prova #1 da rodada dupla de abertura, com o Aston Martin V12 Vantage da Optimum Motorsport, que conduzirá em dupla com Jonathan Adam. Ela marcou o tempo de 1’34″769 numa pista ainda úmida pela chuva, superando o campeão do ano passado Rick Parfitt Jr. por 0″130. Olha a honra da moça: liderar o pelotão de largada que tem incríveis 35 carros na primeira prova.

Na GT4, o melhor tempo para a prova #1 foi do Ginetta que terá partilha de Callum Pointon e Patrik Matthiesen. Na verdade, a pole fora do carro #10 da equipe Verschuur, o McLaren 570S GT4 da dupla Daniel Mackay/Finlay Hutchison, mas eles foram excluídos e terão que largar das últimas posições – em ambas as provas, é bom observar.

A bateria #2 terá pole position do Lamborghini da Barwell Motorsport guiado por Phil Keen/John Minshaw. Jonathan Adam, o parceiro de Flick Haigh, classificou o Aston Martin #75 em segundo. Nick Jones/Scott Malvern, com um Mercedes-AMG GT4 do Team Parker Racing saem da pole position entre os GT4.

Se puder, o blog terá o vídeo com a corrida do British GT ao vivo nesta segunda-feira. E palmas para Flick Haigh pelo feito de hoje!

6 comentários

  1. Rafael Friedrich disse:

    Ouvi por ai que mulheres não poder pilotar F1, tapa com luva de pelica.

  2. Rafael Friedrich disse:

    Podem.

  3. Fernando Silva disse:

    De fato, palmas para a moça, que consegue um grande feito numa modalidade tão machista (dentre outras tantas…) como o automobilismo.

  4. ags disse:

    A cor do céu ..rss tradicional…e bem gata essa pilota.deve ser mais rapida que o chiquinho..rsss

  5. Teles disse:

    Rodrigo,aproveitando aqui o espaço para perguntar, por onde anda o Pedro Piquet?
    Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>