MENU

12 de abril de 2018 - 15:41Automobilismo Internacional

Blancpain GT Series Asia: 29 carros na abertura em Sepang

timthumb

RIO DE JANEIRO - A segunda temporada do Blancpain GT Series Asia tem início neste fim de semana com rodada dupla prevista para o circuito malaio de Sepang, de um total de seis em quatro países. Além da Malásia, a Tailândia, o Japão e a China têm corridas na competição, que ao todo terá 12 corridas em 2018.

A pista de 5,543 km de extensão terá um total de 29 carros disputando a vitória nas subclasses GT3 e também na GT4. A princípio, estes últimos carros correriam em separado, mas pela falta de quorum vão seguir competindo com os GT3. Ao todo, 10 construtores diferentes estarão representados na primeira rodada.

Lista de entradas para Sepang AQUI

Campeã do ano passado, a GruppeM Racing Team defende seu título com duas Mercedes-AMG GT3 cheias de caras novas e sem seu atual campeão: Hunter Abbott, que deixou as pistas aos 37 anos para se tornar membro do British Racing Drivers Club (BRDC). O francês Brice Bosi é o novo companheiro de pilotagem de Raffaele Marciello, enquanto no carro #999 do time dirigido pelo antigo piloto Tim Sudgen, o alemão Nico Bastian tem como parceiro o suíço Patric Niederhauser.

Um outro carro da marca da estrela de três pontas estará na Malásia: a novata Indigo Racing alinha o #97 para Juwon Seo e o holandês Roelof Bruins.

A Audi terá quatro equipes na pista: a Absolute Racing vai com três bólidos, para Martin Rump/Congfu Cheng, Andrew Kim/Adderly Fong e Anthony Liu Xu/Josh Burton. O antigo piloto de Fórmula 1 Alex Yoong corre em casa com Lim Keong Wee pela Phoenix Racing. Naoto Takeda/Takuya Shirasaka vão representar a KCMG e Mitchell Gilbert/Aditya Patel, campeões da Silver Cup ano passado, vão novamente pela OD Racing, desta vez com o suporte dos belgas da WRT.

Por falar na KCMG, a equipe de Hong Kong alinha, com suporte da Nismo, dois Nissan para Yukinori Taniguchi/Tsugio Matsuda e Florian Strauss/Edoardo Liberati.

Haverá três Ferrari 488 GT3 na rodada dupla inicial, com a ARN Racing contando com Hiroaki Nagai/Daisuke Ito e a escuderia HubAuto Corsa com os experientes Nick Foster e Tim Slade ao lado, respectivamente, de Leo Ye Hongli e Morris Chen. Outra marca italiana com carros no Blancpain GT Series Asia é a Lamborghini: serão dois carros da FFF Racing Team by ACM para Martin Kodric/Dennis Lind e Marco Mapelli/Hiroshi Hamaguchi, além da AMAC Motorsport, da Austrália, que traz Andrew MacPherson/William Porter.

Novidade é a estreia de um Honda NSX GT3 no certame, via Arrows Racing. O time de origem malaia – sem nada a ver com a antiga equipe de Fórmula 1 – terá os pilotos de Hong Kong Jacky Yeung e Phillip Ma.

O único Aston Martin Vantage inscrito é cortesia da CMRT Eurasia, para Adrian d’Silva/Ricky Yoon e a Porsche estará representada mais uma vez pela Craft-Bamboo Racing. As parcerias são Shae Davies/Sandy Stuvik e Aidan Read/Darryl O’Young.

 Na GT4, participarão sete equipes e dois carros novos estreiam: as Mercedes-AMG GT4 de Ringo Chong/Gilles Vannelet, pelo Team iRace.Win e de Russell Ward/Reinhold Renger, representando a Gruppe MRacing, além das BMW M4 GT4 confirmadas para Takayuki Kinoshita/Sunoko Jukuchou e Ken Urata/Max Chen.

A dupla campeã do ano passado, formada por Frank Yu/Jean-Marc Merlin, retorna com o Porsche Cayman da Craft-Bamboo Racing. Outras equipes que alinham o modelo de Stuttgart são a Taiwan Top Speed Racing Team e o TTR Team Sard. Por fim, a Clearwater Racing terá o McLaren 570S GT4 com Richard Wee/Mok Weng Sun.

O blog terá neste fim de semana, sempre de madrugada, os vídeos do Blancpain GT Series Asia, tudo ao vivo, é claro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>