MENU

13 de abril de 2018 - 23:51EF Open

Euroformula Open: Drugovich abre treinos no Estoril em primeiro

0918 21 283

A bordo do carro #4 da favorita RP Motorsport: Felipe Drugovich mostrou credenciais e foi o mais rápido dos treinos livres no Estoril

RIO DE JANEIRO - Considerado uma das esperanças futuras do esporte a motor do país, o piloto Felipe Drugovich inicia – assim como Guilherme Samaia, Matheus Iorio e Christian Hahn – mais uma temporada do Euroformula Open, que se realiza praticamente em paralelo com o International GT Open, em regime de rodadas duplas.

Drugovich já tem uma experiência prévia no ano passado, quando venceu a corrida final em Barcelona com o carro de Harrison Scott, o campeão antecipado. Ou seja: mostrou que a RP Motorsport é a equipe a ser batida na categoria. Favoritismo que em tese se confirmou nesta sexta-feira no Circuito do Estoril.

Com uma volta em 1’33″289 no segundo treino livre, o piloto do carro #4 superou o rival argentino Marcos Siebert, da Campos Racing, por apenas dez milésimos de segundo. É apenas uma amostra do que poderemos ter na luta pela pole position da prova #1, que acontece neste sábado e o blog terá o vídeo ao vivo.

O novato austríaco Lukas Dunner foi o terceiro mais rápido do dia, seguido por Jannes Fittje, outro que permanece no EF Open para tentar impedir o predomínio da RP Motorsport. Assim como Dunner e o brasileiro Christian Hahn, ele defende a Drivex School.

Aldo Festante e Alex Karkosik, que dividem a estrutura da RP Motorsport com Drugovich e Guilherme Samaia, fecharam os seis mais rápidos. Samaia ficou em oitavo, cravando 1’34″481.

Com a estrutura reduzida a dois inscritos, a Carlin Motorsport terá Matheus Iorio, que no ano passado defendeu a Campos, para continuar na categoria em 2018. O brasileiro ficou em nono, com o tempo de 1’34″636. Christian Hahn ficou com o 13º lugar no segundo treino livre – 1’35″338, melhorando apenas três décimos em relação ao treino matinal, quando foi o oitavo.

Neste sábado, o treino classificatório acontece às 5h da manhã pelo horário de Brasília (Portugal está +4h à frente) e a primeira prova da temporada 2018 parte às 10h15. Com transmissão ao vivo aqui no A Mil Por Hora, é claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>