Fim dos espertinhos

AUTO - WRC MEXICO RALLY 2018

RIO DE JANEIRO – A partir do Tour de Corse, quarta etapa do Mundial de Rali (WRC) que se disputa neste fim de semana na ilha francesa da Córsega, nenhum outro piloto poderá mais partir depois da hora pré-determinada para o Power Stage, a última especial de cada competição que confere pontos extras na classificação do campeonato aos cinco mais rápidos do trecho cronometrado.

De acordo com a publicação francesa Auto Hebdo em seu site, a FIA confirmou a mudança do regulamento esportivo do Mundial de Rali no artigo 13.3.4, que diz agora o seguinte.

“Qualquer tripulação que não tome o início do Power Stage na ordem indicada pode não marcar pontos”. Caso encerrado.

A medida é justa e vem de encontro ao que aconteceu com três pilotos em duas provas das três disputadas até agora. Após um péssimo Rali da Suécia, Sébastien Ogier tentou se beneficiar de uma trilha mais aderente (ou menos pior, como queiram) para tentar marcar pontos.

A esperteza foi seguida na etapa seguinte, no México. Dois competidores burlaram a ordem do Power Stage – o estoniano Ott Tänak, da Toyota e o então líder do campeonato, Thierry Neuville, da Hyundai.

Em tempo: o Tour de Corse terá 92 duplas na disputa e Sébastien Loeb disputará mais uma etapa do WRC pela Citroën. Os melhores momentos serão exibidos ao longo da próxima semana, a partir de quarta-feira, no Fox Sports 2.

Comentários

  • Bom, o texto alí diz PODE NÃO MARCAR PONTOS…

    Se fosse pra mudar e acabar com o problema teria que ter escrito NÃO IRÃO MARCAR PONTOS.

    Acho que reduz um pouco as espertezas mas pode acontecer de algum esperto bolar uma desculpa que seja interpretada e tal… aí enntra no pode não perder…

    Não entendo a FIA e a CBA em muitos casos sobre espertezas de alguns… é muito fácil evitar espertos… Basta escrever pouco, objetivo e bem explícito.

    Mas, é a FIA e a CBA que entendem…

    Vamos ver no que dá…