IMSA: 34 carros confirmados para a etapa de Mid-Ohio

IMSA WeatherTech SportsCar Championship
De nome novo após arrumar um parceiro, a Meyer Shank Racing terá não apenas um Acura em Mid-Ohio – mas dois (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO – De volta ao calendário da IMSA após um período de ausência, o circuito de Mid-Ohio, na cidade de Lexington, recebe no próximo dia 6 de maio a quarta etapa do Weather Tech SportsCar Championship, em substituição à pista texana de Austin. Os organizadores do campeonato confirmaram nesta quarta-feira um total de 34 carros para a etapa, com a volta da divisão GTD, ausente na rodada de Long Beach.

Lista de inscritos para Mid-Ohio AQUI

Serão os mesmos 14 protótipos que estiveram na prova da Califórnia, junto aos oito GTLM que também estiveram na Costa Oeste, somados a 12 GTD.

Na Prototype, o detalhe é que Harry Tincknell consta da lista de inscritos no Mazda do Team Joest ao lado de Jonathan Bomarito no #55. A menos que o britânico consiga ir da Bélgica para os EUA de um dia para o outro, já que disputará no sábado as 6h de Spa-Francorchamps pela equipe Ford Chip Ganassi Racing – afinal de contas, Nelsinho Piquet vai atravessar o Oceano Atlântico para, num mesmo fim de semana, honrar o compromisso na Stock Car em Santa Cruz do Sul após competir no e-Prix de Berlim da Fórmula E – a equipe terá que se socorrer de um outro piloto. Ainda faltam alguns dias para se tomar essa decisão.

Certo é que os brasileiros serão os mesmos confirmados para a temporada completa desde o seu início: Pipo Derani (Tequila Patrón ESM), que perdeu o pai Walter há duas semanas, Hélio Castroneves (Acura Team Penske) e Felipe Nasr (AX Racing). Este último liderou em Long Beach após uma ótima disputa com o colombiano Juan Pablo Montoya, mas com a estratégia adotada pela equipe na etapa passada, não teve nenhuma possibilidade de conquistar sua primeira vitória na série.

Acabou também desalojado da liderança, agora nas mãos de Filipe Albuquerque e João Barbosa, com cinco pontos de vantagem – 91 a 86. Derani está em 6º lugar no campeonato com 67 pontos e a vitória nas 12h de Sebring, enquanto Castroneves vem em décimo, com 63.

A Spirit of Daytona já recebeu  seu Cadillac DPi-V.R, totalmente reconstruído após o enorme acidente de Tristan Vautier em Sebring. Contudo a equipe de Troy Flis optou por não regressar em Mid-Ohio e deve saltar também a prova urbana de Detroit, promovendo a volta do #90 nas 6h de Watkins Glen, marcadas para acontecer semanas após as 24h de Le Mans. A equipe deve fazer dois dias de testes no circuito novaiorquino com Vautier e Matt McMurry.

Entre os GTLM, sem qualquer surpresa entre os carros e pilotos confirmados, a dupla Richard Westbrook/Ryan Briscoe (Ford Chip Ganassi Racing) defende a liderança após a terceira prova, somando 95 pontos contra 88 de Oliver Gavin/Tommy Milner (Corvette Racing), vencedores na etapa de Long Beach. A 3ª posição da tabela é de Dirk Müller/Joey Hand, a onze pontos de seus colegas de equipe.

Na GTD, ausências e novidades: a Montaplast by Land Motorsport, cujos pilotos estão em 5º lugar no campeonato após as 24h de Daytona e 12h de Sebring, não leva seu Audi para Mid-Ohio, o que é uma surpresa, considerando que o time alemão assegurou que faria parte do máximo possível de eventos da IMSA em 2018. A Park Place Motorsports optou pela campanha no NAEC, voltando apenas em Watkins Glen, enquanto a HART abdicou da disputa por questões financeiras.

Em contrapartida, a Wright Motorsports alinha mais um Porsche 911 GT3-R, promovendo a estreia de Michael Schein ao lado do experiente e veloz Wolf Henzler. Com novo nome, a Meyer Shank Racing terá não só um único Acura para Lawson Aschenbach/Justin Marks, mas também o segundo carro com Katherine Legge/Álvaro Parente.

Outras mudanças são Thomas Jäger na Mercedes-AMG #75 formando dupla com Kenny Habul e o retorno de Bill Auberlen à equipe Turner Motorsport, dividindo a BMW M6 GT3 com Dillon Machavern.

No campeonato, a dupla Bryan Sellers/Madison Snow, com o Lamborghini Huracán “Angry Birds” da Paul Miller Racing, lidera com 65 pontos, sete a mais que Jeroen Bleekemolen/Ben Keating e dez adiante de Legge/Parente.

O Fox Sports 2 não deve exibir a prova de Mid-Ohio ao vivo, por falta de espaço em sua grade. A emissora deve programar um VT para ser exibido ao longo da semana seguinte à corrida.

Comentários