MENU

8 de abril de 2018 - 22:42Blancpain Sprint Series

Para quem não viu: Blancpain Sprint Series, corrida #2 em Zolder

RIO DE JANEIRO - Começo este post pedindo desculpas: o blog publicou sábado o vídeo da prova #1 do Blancpain Sprint Series como sendo ‘corrida classificatória’. Não é mais: o formato foi abandonado para 2018 e as corridas iniciais têm mais peso do que tinham até o ano passado em termos de pontuação – na verdade, passaram a ter o mesmo peso que a disputa de domingo. Daí também se explica o fato de haver Q1 e Q2, para que se defina o grid de ambas as corridas.

Isto posto, vamos ao vídeo da corrida de hoje, que a Attempto Racing faturou com a dupla formada por Kelvin Van der Linde/Steijn Schothorst. Com o triunfo, a dupla da equipe que compete com o modelo Audi R8 LMS sai da Bélgica líder do campeonato. Eles somam 26 pontos – oito pelo quarto lugar de ontem e 18 pelo triunfo de hoje. A pontuação também mudou para este ano, como se pode observar.

Lukas Moraes e o parceiro Andrew Watson conseguiram terminar mais uma corrida, mas a BMW M6 GT3 da 3Y Technology não teve condições de lutar pelos dez primeiros postos na geral. Acabaram com o 17º posto e em quinto na divisão Silver Cup – nesta subclasse, Gilles Magnus/Alessio Picariello ganharam as duas provas do fim de semana.

Na Pro-Am, a mesma coisa: Carlo Van Dam/Piti Bhirombhkadi também venceram duas vezes em Zolder com a Ferrari da TP12-Kessel Racing. E o solitário Lamborghini Gallardo R-EX da Boutsen Ginion Racing levou os pontos máximos na categoria Am, dos gentleman drivers.

Próxima parada: Brands Hatch, na Inglaterra.

Acompanhe a íntegra do Blancpain Sprint Series em Zolder neste domingo, aqui abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>