Para quem não viu: IndyCar Series, etapas de Phoenix e Long Beach

RIO DE JANEIRO – A temporada da Fórmula Indy emplaca um fim de semana com duas corridas consecutivas. Após o GP de Long Beach, disputado no traçado urbano daquela cidade da Califórnia, a categoria chega ao primeiro circuito misto permanente – o Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama.

Alexander Rossi foi o grande vencedor da 3ª prova, praticamente sem contestação dos adversários. E na etapa anterior, disputada no oval de Phoenix, a Indy mostrou o real problema do kit universal de aerodinâmica para circuitos daquele gênero. Muita dificuldade para os mais rápidos dobrarem os retardatários, poucas ultrapassagens e uma corrida que deu sono.

A temporada até aqui não tem sido boa para os pilotos brasileiros. Tony Kanaan até salvou um top 10 na terceira etapa do campeonato, mas Matheus Leist foi até agora o piloto que menos pontos marcou entre os que disputaram as três corridas. Pietro Fittipaldi, com um calendário reduzido de eventos – sete, ao todo – estreou em Phoenix até com uma excelente classificação no grid, mas na prova acabou abandonando.

Fiquem nos vídeos abaixo com as etapas de Phoenix e Long Beach.

Comentários