Para quem não viu: International Endurance Series, 12h de Navarra

RIO DE JANEIRO – A concorrência no último fim de semana foi forte: havia a disputa do Blancpain Endurance Series em Monza e demais outras categorias em ação na Europa. Por isso mesmo, o International Endurance Series teve uma 3ª etapa bastante esvaziada no circuito espanhol de Navarra.

Apenas 21 carros participaram da prova, aberta para os carros da 24h Proto Series e os modelos enquadrados no regulamento da 24h GT Series. Mas os protótipos, que já não foram a Silverstone em grande número, sequer compareceram nesta etapa, deixando assim o grid com apenas quatro subclasses (A6, dividida em Pro e Am, SPX, 991 e GT4).

A corrida foi dividida em duas partes – a primeira com três horas e a segunda com as nove horas restantes – e dominada pela Bohemia Energy Racing with Scuderia Praha e a Ferrari 488 GT3 alinhada com o dorsal #11 para o trio Josef Král/Jiri Pisarik/Mateo Malucelli, que completou 387 voltas pelo circuito com 3,933 km de extensão.

Nas demais subcategorias, a 2ª posição geral deu a vitória à equipe Car Collection Motorsport na A6-Am, com o Audi R8 LMS guiado por Gustav Edelhoff/Elmar Grimm/Max Edelhoff – eles terminaram três voltas atrás dos vencedores. A classe 991 teve o triunfo da Ebimotors e seu Porsche conduzido por Lino Curti/Marco Frezza/Carlo Curti, que chegaram na décima posição geral.

O MARC Focus V8 da VDS Racing Adventures ganhou a disputa na SPX com José Close/Raphaël van der Straten. E na GT4, deu a Mercedes-AMG da QSR Racing School guiada por Mario Timmers/Bert Redant/Michiel Verhaeren.

A próxima prova do campeonato será as 12h de Imola no fim de maio, para as classes 24h GT Series e 24h TCE Series, com estimativa superior a 60 inscritos.

Confira nos vídeos abaixo como foi a disputa das 12h de Navarra.

Comentários