MENU

18 de abril de 2018 - 18:03Automobilismo Internacional

Para quem não viu: Whelen Euro Series, rodada de Valência

RIO DE JANEIRO - A partir deste ano de 2018, o blog passa a mostrar também os vídeos da Whelen Euro Series, a versão europeia da Nascar, com provas em mistos e ovais curtos do Velho Mundo. Serão seis finais de semana – Valência (Espanha), Franciacorta (Itália), Brands Hatch Indy (Inglaterra), Tours (França), Hockenheim (Alemanha) e Zolder (Bélgica), com duas provas cada, num total de 12 corridas.

A categoria é dividida em duas divisões de acordo com a graduação dos pilotos – Elite 1 para os mais experientes e Elite 2, para os de menos horas de voo na categoria. Os 30 carros de três fabricantes – Chevrolet, Ford e Toyota – usam pneus BF Goodrich, marca subsidiária da Michelin. E entre as atrações do fim de semana, estava a volta de Bobby Labonte às pistas: o campeão da Nascar em 2000 com o saudoso Pontiac Firebird da Joe Gibbs Racing, aos 53 anos, regressa depois de suas últimas corridas na divisão principal, da qual deixou de ser piloto titular desde 2012.

Alguns outros nomes conhecidos no grid eram os belgas Anthony Kumpen e Marc Goossens, o espanhol Borja García e o francês Christophe Bouchut. Mas o campeão é o israelense Alon Day, que defende seu título com o carro #54 da CAAL Racing. E ele fez muito bem o seu papel, vencendo as duas corridas disputadas no circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Na Elite 2, estão dois brasileiros: Felipe Rabelo (PK Carsport) e Marconi Abreu (MRT by Nocentini). E entre os inscritos, ninguém menos que Jennifer Jo Cobb, em sua primeira experiência fora dos EUA. Mas a exemplo da divisão principal, o vencedor do fim de semana nas duas provas foi o mesmo: Wilfried Boucenna, com um Ford.

Curtam! E anotem na agenda: a próxima rodada será nos dias 19 e 20 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>