MENU

19 de abril de 2018 - 14:45Mundial de Endurance

Rees fora do WEC

Ligier-Rees

RIO DE JANEIRO - A falta de l’argent, mais conhecido como o vil metal, derrubou um brasileiro do grid da Super Season 2018/19 do WEC e, consequentemente, das 24 Horas de Le Mans.

Fernando Rees, primeiro nome anunciado há dois meses pela Larbre Competition para regressar ao campeonato depois de ter servido à equipe francesa e também aos britânicos da Aston Martin Racing, anunciou hoje nas redes sociais que está fora do projeto.

Segundo ele, a equipe chefiada por Jack Lecomte perdeu um fundamental apoio financeiro, que custearia grande parte do orçamento do time sediado em Le Vigeant. Assim, sobrou para Fernando, que anunciou a ruptura.

“Infelizmente é assim que as coisas funcionam e é como elas são. Eu me tornei uma despesa e eles precisavam de uma fonte de renda. Simples assim”, comentou o piloto.

Rees, de 33 anos, não está felizmente fora das pistas: na semana passada disputou a rodada de estreia do International GT Open com um Lamborghini Huracán da Ombra Racing.

E é ali onde ele depositará todas as suas fichas numa boa campanha em 2018. Inclusive ele abriria mão de competir em Paul Ricard na 2ª rodada daquela competição – pela coincidência de datas com as 6h de Spa. Agora, ele pode ficar mais tranquilo e servir ao time italiano em todas as corridas.

À Larbre, restará perder a referência em termos de experiência e acerto de carro, trocada por um piloto que trará dinheiro e que pode ter habilidades (dependendo do escolhido, é claro), digamos assim, questionáveis.

C’est la vie…

5 comentários

  1. Antonio Seabra disse:

    Não é só porque é brasileiro, é sempre lamentavel quando se coloca a pé um piloto bom pra substituir por um pagante.

  2. Diego Ximenes disse:

    Boa tarde Rodrigo. Quando você comentará sobre o Endurance nacional? Parece que vem mais forte esse ano, com a vinda de Daniel Serra e Chico Longo com uma Lamborghini Huracan e com o Porsche, Aston Martin e uma Ferrari F458… tomara que a cada ano traga mais novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>