MENU

15 de maio de 2018 - 22:41Blancpain Endurance Series

51 carros para as 3h de Silverstone

32078654_2197409930276797_1460438251012620288_o-696x392

 

RIO DE JANEIRO - Quarta prova das séries Blancpain GT e segunda do certame de Endurance, as 3h de Silverstone acontecem no próximo domingo. Com casa cheia, o que é habitual no campeonato promovido pela SRO de Stéphane Ratel. Serão 51 os carros aguardados para o embate em terras britânicas, após a abertura do campeonato em Monza, que teve vitória do Belgian Audi Club Team WRT, com Alex Riberas/Dries Vanthoor/Christopher Mies.

Três dos inscritos na Itália não fazem a próxima etapa. A Ferrari #11 da Kessel Racing anunciou forfait por conta dos problemas de saúde do polonês Michael Broniszewski. Não pelo mesmo motivo, e sim por outras razões, a ARC Bratislava não leva sua Mercedes-AMG GT3 e tampouco a 961 Corse, que teve entre seus pilotos o ex-Fórmula 1 Giancarlo Fisichella a bordo, disputa a corrida.

Entre os pilotos, algumas mudanças: a WRT confirmou Marcel Fässler no carro #17 em lugar de Robin Frijns e o lesionado Dani Juncadella deixa vago um assento no #88 da equipe AKKA-ASP, que será ocupado pelo britânico Adam Christodoulou. Na BMW #36 da Walkenhorst Motorsport, estará Andreas Ziegler em substituição ao norueguês Anders Buchardt.

Álvaro Parente é outro ausente por conta de um compromisso já assumido com a K-PAX Racing no Pirelli World Challenge, que tem etapa no Canadá também neste fim de semana. O piloto português será trocado pelo italiano David Fumanelli. No carro #44 da Strakka Racing, além de Fumanelli remanejado para o #42, Lucas Auer também não corre dessa vez: as vagas ficam com Oliver Rowland e Thomas Jäger.

A RAM Racing contou com dois pilotos em Monza e nesta etapa terá um terceiro – Darren Burke comporá a tripulação junto a Salih Yoluç e Euan-Alers Hankey. Na Barwell Motorpsort, pelo amplo conhecimento da pista britânica, Jon Minshaw entra no lugar do português Francisco Guedes. E até a ROWE Racing mexeu tudo num de seus carros: o #99 tem trio novo, com John Edwards e Connor de Philippi, ambos pertencentes ao programa da BMW na IMSA, ao lado do britânico Nick Yelloly.

Uma outra novidade acontecerá após as 3h de Silverstone: o experiente Guy Smith, de 42 anos, não será mais piloto oficial de fábrica da Bentley. A prova de domingo será sua despedida da equipe e seu lugar no carro #7 ao lado de Steven Kane e Jules Gounon será ocupado pelo sul-africano Jordan Pepper.

Ao todo, a corrida deste fim de semana tem 25 carros inscritos na classe Pro, 13 na Pro-Am, nove na Silver Cup e os demais quatro na classe Am.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>