Blancpain GT Series Asia: GruppeM e Absolute Racing ditam ritmo nos primeiros treinos

timthumb
Adderly Fong fez o melhor tempo da sexta-feira de treinos livres em Buriram International. Treinos classificatórios e corrida #1 são ainda hoje pelo horário brasileiro

RIO DE JANEIRO – Com 30 carros na lista de inscritos, o Blancpain GT Series Asia abriu os trabalhos para a segunda rodada dupla da competição, que se realiza no circuito Buriram International, na cidade tailandesa de Chang. A sexta-feira de treinos livres apontou as equipes GruppeM e Absolute Racing no topo da folha de tempos nas duas sessões que serviram de apronto para o treino oficial, previsto para 20h50 de hoje, horário de Brasília – 10h50 da manhã do outro lado do mundo.

Com novo companheiro de equipe – Markus Pommer foi chamado para substituir Nico Bastian, escalado para a disputa das 24h de Nürburgring – o suíço Patric Niederhauser se estabeleceu como o mais rápido do treino livre #1, marcando 1’34″355, 0″122 mais rápido que o dinamarquês Dennis Lind a bordo do Lamborghini Huracán da FFF Racing Team by ACM. Tsugio Matsuda foi o terceiro mais veloz na sessão, com o melhor carro Pro-Am do lote.

Na GT4, o Mercedes-AMG igualmente inscrito pela GruppeM que terá apenas Reinhold Renger a bordo, foi o mais rápido em 1’45″391, um décimo de segundo apenas à frente de uma das BMW M4 GT4 da equipe japonesa Studie. O plantel da subdivisão conta com o número recorde de 11 carros neste fim de semana, com o reforço de vários pilotos tailandeses.

No segundo treino, Adderly Fong pôs o Audi R8 LMS da Absolute Racing como o mais veloz, marcando 1’33″866 para superar o tempo de Niederhauser no FP1 em meio segundo. O australiano Tim Slade classificou a Ferrari #28 da HubAuto com o segundo tempo, à frente de Dennis Lind – o mais rápido dos pilotos da Silver Cup – e novamente de Tsugio Matsuda.

Outra Mercedes-AMG GT4 fez a volta mais rápida do segundo treino: foi o carro do Team iRace.win partilhado por Gilles Vannelet/Ringo Chong, que no agregado das duas sessões acabou por superar os rivais com 1’45″222. Renger ficou mesmo com o 2º tempo do grupo ao fim do dia, seguido por Sunako Jukuchou/Takayuki Kinoshita.

Mais tarde, o blog terá o vídeo com a transmissão ao vivo dos treinos classificatórios que definem o grid das duas provas de Buriram. A corrida #1 será nesta madrugada, a partir de 4h10 de Brasília – 14h30 em Chang. Já a prova #2 será às 3h30 da madrugada de sábado para domingo, pelo nosso horário – 13h30 de domingo na Tailândia.

Comentários