MENU

24 de maio de 2018 - 14:12BTCC

BTCC: Adam Morgan assume liderança do campeonato

33_TX_180519_005

Adam Morgan venceu outra vez com o Mercedes #33 da Ciceley Motorsport e assumiu a liderança do BTCC após a etapa de Thruxton

RIO DE JANEIRO - A temporada 2018 do British Touring Car Championship (BTCC) teve sequência com a 3ª rodada tripla disputada no último domingo no veloz circuito de Thruxton. Após nove corridas, o campeonato conheceu o sexto vencedor diferente, com o triunfo de Matt Neal na primeira prova da programação. O veterano britânico de 51 anos, dono de três títulos do BTCC, chegou à sua 62ª vitória na série – dedicada ao jornalista britânico Henry Hope-Frost, morto prematuramente aos 47 anos.

“Com certeza esta é pra ele”, revelou, após suportar a intensa pressão de Colin Turkington na primeira bateria. Dan Cammish, companheiro de Neal na escuderia Halfords Yuasa Racing, alcançou o segundo pódio no ano.

Na prova #2, Neal voltou de novo ao pódio – mas daquela vez como 3º colocado. Turkington foi novamente segundo com seu BMW 125i e o triunfo desta corrida foi de Josh Cook, pela segunda vez levando o seu Vauxhall da Power Maxed TAG Racing à quadriculada principal.

Mas quem riu por último foi Adam Morgan: o piloto do Mercedes da MAC Tools with Ciceley Motorsport venceu com a maior margem aferida na prova – 2″433 para Jack Goff, no Honda da WIX Racing with Eurotech. Senna Proctor completou o pódio final da rodada com seu Vauxhall Astra oficial.

Os resultados em Thruxton deixam Morgan como o novo – e inesperado (palavras do próprio) – líder da classificação com 96 pontos, enquanto Josh Cook soma 95 e o antigo líder Tom Ingram, que teve apenas um 7º posto como melhor resultado na corrida #3, caiu para 3º lugar na tabela com 85.

A quarta rodada tripla será no dia 10 de junho no circuito de Oulton Park, em Cheshire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>