MENU

11 de maio de 2018 - 16:16European Le Mans Series

DragonSpeed domina treinos livres em Monza

DragonSpeed-Monza-ELMS-2018-FP2

Felipe Nasr estreou com o 5º tempo e o carro mais rápido da sexta-feira em Monza foi o #21 da DragonSpeed com Ben Hanley. O blog terá os vídeos ao vivo de treinos classificatórios e da corrida italiana

RIO DE JANEIRO - A DragonSpeed foi a mais rápida da sexta-feira de treinos livres para as 4h de Monza, segunda etapa do European Le Mans Series – que acontece neste domingo e marca a estreia do brasileiro Felipe Nasr na categoria. Com Ben Hanley a bordo, o carro #21 da equipe de Elton Julian foi o mais rápido do dia com o tempo de 1’36″284. No treino aberto apenas aos pilotos de graduação bronze, o protótipo Oreca forrado de estrelas também comandou a folha de tempos, com o piloto sueco Henrik Hedman.

Vencedora das 6h de Spa-Francorchamps na classe LMP2, a G-Drive Racing foi direto da Bélgica para a Itália e o russo Roman Rusinov foi o segundo colocado da sessão, a 0″695 de Hanley, antecedendo o dinamarquês Anders Fjørdbach no Dallara P217 da High Class Racing.

Nasr estreou bem: fez o quinto tempo a bordo do carro #47 da Cetilar Villorba Corse, cravando a melhor volta dele em 1’37″409, apenas cinco milésimos mais lento que o quarto colocado, o francês Olivier Pla, vencedor junto de Norman Nato e Paul Petit das 4h de Le Castellet, prova de abertura do campeonato.

Na classe LMP3, o Team Oregon aproveitou o ‘fator casa’ e ficou à frente no numeroso pelotão de 19 protótipos da categoria. Riccardo Ponzio virou em 1’46″146, um décimo de segundo abaixo de David Droux, da equipe de Yvan Muller. Os protótipos Norma M30, que foram bem em Paul Ricard durante os treinos classificatórios, se mostram novamente muito velozes, ficando com os três primeiros lugares da divisão. A Ultimate fechou o top 3 com o experiente Matthieu Lahaye a bordo.

Campeão do ano passado, Sean Rayhall fez o quarto tempo com o #2 da United Autosports, seguido por Antonin Borga (Cool Racing by GPC) e Job Van Uitert, da RLR MSport, equipe vencedora na prova de abertura da temporada 2018.

Entre os LMGTE – são apenas seis em toda a temporada – Gianmaria Bruni precisou de apenas quatro voltas para marcar o tempo mais rápido da sexta-feira entre os Grã-Turismo. O italiano fez 1’48″457, mais de quatro décimos melhor que a Ferrari #83 da Krohn Racing, conduzida por Andrea Bertolini. A terceira posição foi de outra Ferrari, com Miguel Molina, seguido por Matt Griffin (Spirit of Race), Marc Lieb (Proton Competition) e Riccardo Pera (Ebimotors).

Monza está 5h à frente de Brasília pelo fuso horário, então anotem os horários: treino classificatório amanhã às 8h40, começando com os LMGTE e passando pelos protótipos LMP3 e LMP2 e corrida neste domingo a partir de 7h30. Tudo ao vivo aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>