Fórmula 1 em Miami

635924914636877540-1088242545_night-miami
A Fórmula 1 está a caminho da Flórida: a municipalidade de Miami aprovou de maneira unânime a realização de uma corrida da categoria naquela cidade. Os EUA podem voltar a ter duas provas no mesmo calendário após 35 anos

RIO DE JANEIRO – Dono da Fórmula 1, o Liberty Media confirmou na noite desta quinta-feira: tudo indica que haverá corrida da categoria máxima em Miami, sim senhor. Com as bençãos do conselho municipal daquela cidade da Flórida, a proposta de realização de uma etapa já em 2019 foi aprovada.

“Com os votos unânimes tanto na Cidade de Miami quanto no Comitê de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Condado de Miami-Dade, estamos muito satisfeitos por termos recebido a aprovação preliminar para trazer um Grande Prêmio de Fórmula 1 para Miami”, confirmou o diretor comercial do Liberty Media, Sean Bratches.

A intenção é realizar o evento em outubro do ano que vem, ‘casando’ a etapa da Flórida com o GP dos EUA que vem se realizando no COTA em Austin, capital do Texas. Com isso, o país voltaria a ter duas provas no calendário depois de 35 anos – em 1984, a Fórmula 1 fez uma aparição única em Dallas, no Texas e também em Detroit, que teve GPs entre 1982 e 1988.

Resta a dúvida quanto à nomenclatura, se essa corrida será nomeada o GP das Américas ou, numa hipótese mais saudosista, o GP dos EUA-Leste, assim batizada a prova de Watkins Glen, quando começou a existir a disputa em Long Beach, no lado oeste do país. O primeiro esboço de traçado para a prova de Miami contemplaria o Biscayne Boulevard e as imediações do Bayfront Park, passando inclusive por uma ponte – nos dois lados. Detalhe é que a ponte é pênsil…

Uma dúvida: será que o Liberty Media aumentará o calendário para além de 21 corridas ou alguma das pistas do calendário atual será sacrificada?

Cartas para a redação.

Comentários