Para quem não viu: British GT, etapa de Rockingham

RIO DE JANEIRO – Após a histórica rodada dupla inaugural em Oulton Park, com direito a triunfo inédito da piloto Flick Haigh em dupla com Jonathan Adam, o British GT Championship chegou à segunda etapa no circuito de Rockingham – aquele mesmo que nos anos 2000 teve provas de Fórmula Indy.

E outra vez o grid esteve cheio: 34 carros largaram – sendo 12 GT3 e os demais, GT4. A pole position foi de Phil Keen/John Minshaw, no Lamborghini Huracán GT3 da equipe Barwell Motorsport, liderando o pelotão para a prova que teve duração de duas horas. Na GT4, o McLaren 570S foi o mais rápido, ofertando à Tolman Motorsport o 1-2 com Lewis Proctor/Jordan Albert largando à frente de seus adversários.

Na disputa, que terminou com 82 voltas completadas pelo traçado de pouco mais de 3,1 km de extensão, Keen/Minshaw saíram de mãos abanando: terminaram em 6º lugar. A vitória foi da ERC Sport e sua Mercedes-AMG GT3 guiada por Yelmer Buurman e Lee Mowle, com quase 24 segundos de vantagem para Ian Loggie/Callum McLeod, com o Bentley Continental (modelo antigo) do Team Parker. Com a vitória, a dupla do carro #116 assumiu a liderança do campeonato – 64,5 pontos contra 49 de Minshaw/Keen, os vice-líderes.

Darren Turner/Andrew Howard fecharam em 3º lugar, seguidos por Flick Haigh/Jonathan Adam e Graham Davidson/Maxime Martin – todos de Aston Martin V12 Vantage GT3.

A vitória da GT4, com direito a top 10 geral, foi da HHC Motorsport com o Ginetta G55 de Patrik Matthiesen/Callum Pointon, seguidos por Stephen Johansen/Jesse Anttila (Nissan 370Z) e Will Moore/Matt Nicoll-Jones (Aston Martin V8 Vantage GT4).

A próxima etapa do British GT será em Snetterton, em regime de rodada dupla e provas de tiro curto, com duração de 60 minutos cada.

Acompanhe a corrida de Rockingham no vídeo abaixo.

Comentários