MENU

29 de maio de 2018 - 19:17Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: British GT, etapa de Snetterton

RIO DE JANEIRO - Fim de semana de domínio dos Aston Martin V12 Vantage GT3 na 3ª rodada do British GT, o Campeonato Britânico organizado pela SRO de Stéphane Ratel. A equipe TF Sport, que disputa o FIA WEC na classe LMGTE-AM, conquistou as duas vitórias entre os onze modelos GT3 inscritos, nas duas baterias com duração de uma hora cada.

Na primeira prova, a dupla Nicki Thiim/Mark Farmer triunfou com vantagem de sete segundos para a Jetstream Motorsport, com Graham Davidson/Maxime Martin – este último, também piloto oficial da Aston Martin Racing, a exemplo do dinamarquês. Na GT4, o Safety Car foi decisivo na vitória da Tolman Motorsport e seu McLaren 570S GT4 guiado por Joe Osborne e David Pattison.

A prova #2 viu outra vitória da equipe de Tom Ferrier, desta vez com o #17 de Derek Johnston/Marco Sørensen levando a quadriculada com vantagem de apenas meio segundo sobre o carro de Andrew Howard/Darren Turner. E o construtor de Gatwick ainda fez as quatro primeiras posições no resultado final, já que o #11 vencedor da primeira prova chegou em terceiro e o #75 de Jonathan Adam/Flick Haigh ficou em quarto.

Na GT4, ganhou a dupla Ben Green/Ben Tuck, com a BMW M4 GT4 da Century Motorsport, que veio do 12º lugar no pelotão da categoria após uma rodada, impedindo que a Tolman ganhasse – desta vez com o McLaren #5 de Jordan Albert/Lewis Proctor.

Após três rodadas e cinco provas disputadas, a situação da classificação aponta os vencedores de Rockingham – Lee Mowle/Yelmer Buurman – como líderes, somando 78,5 pontos contra 74 de John Minshaw/Phil Keen. Na classe GT4, Callum Pointon/Patrick Mathiesen comandam a classificação com apenas meio ponto de vantagem sobre Charlie Fagg/Michael O’Brien.

O próximo evento será no dia 10 de junho, com a disputa das 3h de Silverstone, a prova mais longa da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>