MENU

14 de maio de 2018 - 23:02Fórmula 3, Vídeos

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, rodada de Pau

RIO DE JANEIRO - A Fórmula 3 europeia, nos moldes como a conhecemos atualmente, está com os dias contados. A ideia da FIA é levar o nome para suceder a GP3 Series e formatar um novo regulamento – com a adoção do Halo nos carros – para 2019. Mas enquanto isto não acontece, começou o campeonato deste ano e logo num dos endereços mais tradicionais do automobilismo internacional.

O primeiro desafio para 23 pilotos (bom grid, inclusive) foi o circuito urbano de Pau, cidade na região francesa dos Pireneus. O Grande Prêmio de Pau, prova tradicional daquela localidade, já teve no passado carros de Fórmula 1 correndo por lá (salvo engano, até Jim Clark correu e venceu, de Lotus), a antiga Fórmula 2 e depois Fórmula 3000 e, há alguns anos, Fórmula 3.

Neste ano, a F-3 europeia continua com o sistema de rodadas triplas, sendo sete delas ‘casadas’ com o DTM. A prova de Spa será no mesmo fim de semana do Blancpain Endurance Series e a de Silverstone, em agosto, é preliminar do WEC.

O britânico Daniel Ticktum, vencedor do recente GP de Macau, entrou na temporada com ares de favorito após conquistar a pole para a prova #1. Mas no fim das contas, não faturou nada. O chinês Guanyu Zhou, o franco-argentino Sacha Fenestraz e o estoniano Ralf Aron dividiram os triunfos. A prova #3, inclusive, não chegou ao fim dentro do total previsto e os pontos foram ofertados pela metade.

Acompanhe as corridas nos vídeos abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>