Para quem não viu: DTM, etapa de Lausitzring

RIO DE JANEIRO – O blog traz nesta quinta-feira (finalmente!) a ação do DTM alemão no circuito de Lausitzring, onde houve uma panca daquelas. Na primeira prova, René Rast, o atual campeão da categoria, passou por um dos momentos mais aterrorizantes de sua carreira. Claro que, com o carro inteiramente destruído, ele não teve a menor condição de disputar a prova #2 do fim de semana.

A corrida #1 acabou com 21 voltas disputadas e vitória do ítalo-suiço Edoardo Mortara, seguido pelas BMW de Timo Glock e Philipp Eng. Na prova #2, Mortara estava entre os favoritos e poderia bisar no Euro Speedway, só que acabou penalizado pelos comissários e terminou apenas em 11º, sem direito a pontos.

Quem ganhou a prova #2 foi Gary Paffett, seguido por Marco Wittmann e Pascal Wehrlein. Timo Glock foi o 5º, resultado que dá ao piloto da BMW a liderança provisória do campeonato, um ponto à frente de Paffett.

Augusto Farfus voltou a marcar mais um ponto com o 10º lugar na corrida #1. O brasileiro é apenas o 16º colocado com dois – atrás dele, só Robin Frijns, que soma um e Nico Müller, ambos da Audi, que não têm nenhum ponto somado.

A próxima etapa é no Hungaroring, nos dias 2 e 3 de junho. O planejamento de Farfus não está definido, pois há no dia 3 o Journée Test para as 24 Horas de Le Mans.

Comentários

  • Augusto Farfus ainda não me convenceu….vitórias em Dubai e Nurburgring…corre há um bom tempo num dos mais difíceis campeonatos de turismo….e…e?
    Não sei…..não me convenceu….