Para quem não viu: Euroformula Open, rodada de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Desde já peço desculpas aos leitores do blog pela ausência de postagens após as 6h de Spa-Francorchamps. Primeiro lugar, fui curtir o resto do fim de semana de folga, assistindo inclusive ao show do Benito Di Paula (sim, eu gosto!). Ademais, meu notebook pifou, não levei pra conserto e nem sei se levarei. Sem computador, fica difícil atualizar o espaço e só agora, depois do fechamento do espelho do Fox Nitro, encontro um tempo pra pôr aqui os vídeos da etapa do Euroformula Open na França.

A rodada de Paul Ricard foi de ótimos resultados dos brasileiros, em especial de um nome que desponta como favorito: Felipe Drugovich ganhou as duas provas do fim de semana e no domingo, seu triunfo foi ainda mais dominante que o primeiro. Já são três vitórias do piloto da RP Motorsport, equipe que vem dominando a série de monopostos nas últimas temporadas.

Matheus Iorio, da Carlin, vem também em franca ascensão. Conquistou mais dois pódios – foi 3º colocado no sábado, atrás do novato holandês Bent Viscaal e foi segundo neste domingo, em dobradinha com Drugovich. Como efeito, ele é o vice-líder do campeonato, mas Drugovich já abre confortável vantagem de 41 pontos – 98 a 57.

Guilherme Samaia, que também defende a RP Motorsport, começa a melhorar no campeonato: chegou em ambas as provas no quarto lugar, subindo para sexto na classificação com 34 pontos. Christian Hahn lutou bastante com o carro da Drivex School e fez seu primeiro ponto com o 10º lugar no sábado. Ontem, foi apenas o décimo-primeiro e não pontuou. No campeonato, está em décimo-quarto.

Acompanhe as duas provas nos vídeos abaixo.

Comentários