MENU

22 de maio de 2018 - 08:49Rallycross, Vídeos

Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Mettet (3/12)

RIO DE JANEIRO - Acabou que na semana anterior esqueci por completo de postar a íntegra da 3ª etapa do Campeonato Mundial de Rallycross, que foi disputada no último dia 13 de maio na Bélgica, em Mettet.

Após a dificílima etapa anterior em Montalegre, com tempestade de neve em Portugal, pilotos e equipes encontraram chuva e frio pelo caminho. Mas gelo, nem pensar!

E para Sébastien Loeb, acabou o jejum que vinha desde a etapa da Letônia, em 2016: o Pelé do Rali conquistou a vitória na etapa, para botar pressão no líder do campeonato, o sueco Johan Kristofferson, que terminou o evento com o 5º lugar. Loeb, com três pódios neste ano, está nove pontos atrás do nórdico.

Outra lenda dos Ralis, Petter Solberg, fez uma boa prova em Mettet e Timmy Hansen completou o pódio. Já a classe RX2 fez o primeiro de um total de sete eventos no ano e o norueguês Ben-Philip Gundersen, que alinhou um Peugeot, foi o vitorioso.

Assim como já acontecera em Barcelona e Montalegre, também houve espaço para a 3ª etapa do Campeonato Europeu de Rallycross, disputado em três classes. Dessa vez, as divisões SC e TC competiram por lá.

Acompanhe tudo da etapa de Mettet no vídeo acima. A 4ª etapa do World RX será em Silverstone, no próximo fim de semana, com a presença de dois pilotos de asfalto: o chinês Ma Qing Hua e o norueguês Tommy Rustad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>