MENU

2 de maio de 2018 - 09:02Rallycross, Vídeos

Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Montalegre (2/12)

RIO DE JANEIRO - Chegou a hora e a vez do Mundial de Rallycross (RX) aqui no blog: no fim de semana passado, foi disputada a 2ª etapa do campeonato em Portugal, na pista de Montalegre.

E quem já coloca as asinhas de fora é o sueco Johan Kristofferson, que é o atual campeão da modalidade e já emplacou duas vitórias consecutivas. Ganhou a etapa de Barcelona e agora a de Montalegre, sempre com Sébastien Loeb em 2º lugar.

A diferença é que os pilotos carregam os pontos das provas classificatórias e por isso, mesmo terminando as finais em segundo, o multicampeão do WRC não está atrás de Kristofferson na classificação do campeonato. Três nórdicos comandam a tabela, com Kristofferson somando 53 pontos contra 44 e 43, respectivamente, dos noruegueses Andreas Bakkerud e Petter Solberg.

Acompanhe a íntegra da etapa de Montalegre no vídeo abaixo e anote: o próximo evento será em 13 de maio, na pista belga de Mettet. Lá, a divisão RX2 disputa seu primeiro evento da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>