Para quem não viu: GT4 European Series, etapa de Brands Hatch

RIO DE JANEIRO – Mais uma vez em conjunto com o Blancpain Sprint Series, o GT4 European Series disputou a segunda de um total de seis rodadas duplas na Inglaterra, em Brands Hatch. E com grid cheio igual à rodada de estreia há alguns dias, em Zolder: havia 46 carros na lista de entradas.

A corrida #1 acabaria antes do seu final, por conta de um enorme acidente. O carro #10 da dupla Finlay Hutchison/Ricardo Van der Ende, um McLaren 570S GT4 da equipe holandesa Verschuur, acabou varando a barreira de pneus na Paddock Bend e levando outro competidor consigo.

Como não havia tempo para reparos, já que a prova seguinte seria do Blancpain GT Series na série Sprint e a bandeira amarela seria mais extensa que o habitual, a direção de prova interrompeu a disputa antes de seu final e decretou o encerramento em bandeira vermelha, após apenas 21 voltas completadas. Vitória da Phoenix Racing (mais uma) com Milan Dontje e Nicolaj Møller-Madsen.

Na prova #2, com 44 carros na largada, felizmente não houve incidentes mais graves e uma dupla da casa venceu: William Tregurtha e Stuart Middleton, que disputam o British GT, faturaram com o Ginetta G55 GT4 da HHC Motorsport, completando 36 voltas. A dupla holandesa Simon Knap/Max Koebolt chegou em 2º lugar em ambas as disputas, a bordo de uma BMW M4 GT4.

O brasileiro Luiz Otávio Floss, que faz sua primeira temporada na categoria, alcançou o melhor desempenho em quatro corridas, após abandonar na prova #1. Com o belga Jamie Vandenbalck, ele levou a BMW M4 GT4 da 3Y Motorsport ao décimo-sétimo lugar geral e ao pódio da subclasse Pro-Am, terminando com o terceiro posto e somando bons pontos para o campeonato.

Acompanhe nos vídeos abaixo as duas disputas. A próxima etapa é daqui a 45 dias, no Marco Simoncelli World Circuit, em Misano Adriático.

Comentários