Para quem não viu: International Endurance Series, 12h de Imola

RIO DE JANEIRO – O International Endurance Series prosseguiu no último fim de semana com a disputa das 12h de Imola, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, de tão triste memória para os fãs do automobilismo em todo o planeta. A corrida foi válida pelas séries 24h GT Series e TCE Series, reunindo um bom grid. Se nas etapas anteriores em Silverstone e Navarra o quorum ficou abaixo do esperado, desta vez os holandeses da Creventic, organizadora da competição, não têm do que se queixar. Alinharam 47 carros de um total de 48 inscritos.

Dividida em duas partes, sendo a primeira com quatro horas e a segunda com as oito horas restantes, a corrida foi dramática em seu final, por conta do forte calor que já se avizinha da Europa. Muitos concorrentes enfrentaram problemas de superaquecimento e a vitória ficou com o Porsche da Herberth Motorsport, conduzido por Alfred e Robert Renauer, mais Ralf Böhn e Daniel Allemann, completando um total de 347 voltas pelos 4,909 km do circuito – duas voltas à frente da IDEC Sport Racing, que alinhou uma Mercedes-AMG para Patrice e Paul Lafargue, além de Dimitri Enjalbert.

Nas demais classes, a GDL Racing ganhou na SP-X chegando em 6º na geral com o trio formado por Dimitri Deverikos/Andreas Josephsohn/Gianluca De Lorenzi, logo à frente do Porsche de Lino e Carlo Curti, com Marco Frezza completando a trinca para triunfarem na divisão 991. Na A6-AM, ganhou a ProSport Performance, que chegou em nono com Charlie Espenlaub/Joey Foster/Charles Putman.

Entre os carros da 24h TCE Series, o que chegou melhor classificado foi o Cupra TCR #129 de Antti Buri/Olli Kangas, liderando a dobradinha da equipe holandesa Bas Koeten Racing, com o 13º posto geral. A Hofor Racing, em parceria com a Bonk Motorsport, venceu na Cup1 com o BMW 235i que terminou em 25º na geral e o melhor GT4 foi o Porsche Cayman da Allied Racing, com a vigésima-sétima posição. A Scangrip ganhou com sua BMW 335i Coupe entre os inscritos na SP3.

A próxima etapa do International Endurance Series será em Portugal: as 24h de Portimão, entre os dias 6 e 8 de julho.

Comentários