MENU

25 de maio de 2018 - 13:28Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Nascar Whelen Euro Series, etapa de Franciacorta

RIO DE JANEIRO - Mais um evento do fim de semana anterior aqui no blog: a segunda rodada da Nascar Whelen Euro Series, a versão europeia da categoria ianque, no circuito italiano de Franciacorta. Com direito a vitória brasileira: Felipe Rabello ganhou a etapa do sábado na categoria Elite 2, com o Chevrolet SS da equipe belga PK Carsport e no domingo chegou em 2º lugar, atrás do belga Guillaume Dumarey, seu companheiro de escuderia. Marconi Abreu conseguiu como melhor resultado a 9ª posição na segunda corrida italiana.

Na divisão principal, a Elite 1, o israelense Alon Day foi o vitorioso das duas provas na Itália. Na verdade, o piloto da CAAL Racing, está invicto por ter também triunfado em Valência, na abertura do campeonato. Fréderic Gabillon é o vice-líder e Anthony Kumpen está em terceiro. Com três top 10 nas quatro etapas disputadas, Bobby Labonte é o nono colocado na classificação. Marconi Abreu é o 18º, com 69 pontos.

A Elite 2 é liderada por Wilfried Boucenna, com 11 pontos de vantagem para Guillaume Deflandre, com Nicholas Risitano em terceiro na tabela. Os brasileiros estão empatados em 5º lugar com 117 pontos, sendo que Felipe está à frente de Marconi por ter vencido uma das provas de Franciacorta.

Acompanhe os vídeos da rodada italiana aqui abaixo.

1 comentário

  1. Danilo disse:

    Nem imaginava que o Bobby Labonte tinha voltado as pistas e em grande estilo.Bom saber disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>