PWC: Molina e Vilander vencem e seguem líderes no SprintX

RIO DE JANEIRO – A Fórmula Indy deixou há alguns anos de realizar as 500 Milhas de Indianápolis no dia exato do Memorial Day, o feriado em que os ianques exaltam os que deram a vida pelo país em combates no passado. Mas não há quem deixe de organizar corridas em plena segunda-feira nos EUA: o Pirelli World Challenge abriu o circuito de Lime Rock Park, em Connecticut, para mais uma rodada da série SprintX das classes GT e GTS, afora as provas das classes TC e TCR.

E a dupla formada por Miguel Molina/Toni Vilander saiu mais líder do que nunca do campeonato de provas disputadas com duração de 60 minutos. Com a Ferrari da equipe canadense R. Ferri Motorsport, eles venceram a prova #2 do fim de semana e chegaram ao total de três triunfos em seis corridas já realizadas na temporada.

Álvaro Parente/Andy Soucek terminaram com o 2º posto a bordo do Bentley Continental da K-PAX Racing, que segue – é bom lembrar – com o modelo antigo do fabricante britânico, seguidos por Spencer Pumpelly/Michael Christensen, que mais cedo deram à equipe Alegra Motorsports a vitória na prova #1, num evento com apenas 12 carros inscritos.

Na Pro-Am, as honras foram divididas entre Ryan Dalziel/Parker Chase, que faturaram a primeira etapa e Maxime Soulet/Rodrigo Baptista, vitoriosos na prova #2. O brasileiro e o belga saíram de Lime Rock ainda líderes na divisão, pela classificação paralela da série SprintX. Sem adversários, Caesar Bacarella/Martín Fuentes só tiveram o trabalho de levar a Ferrari da Scuderia Corsa até o final entre os carros da GT Am.

A divisão GTS teve duas autênticas surpresas no topo da classificação geral durante todo o fim de semana: na primeira prova, a MarcoPolo Motorsports ganhou com o KTM X-Bow guiado por Nicolai Elghanayan, seguido pelos vencedores da divisão Pro-Am, Jade Buford/Patrick Gallagher, a bordo de um Ford Mustang. Terceiro colocado na prova #1, Drew Staveley venceu na geral e também na classe Am a prova #2 com o Ginetta G55 da Ian Lacy Racing.

Nas demais classes presentes em Lime Rock, ganharam Karl Wittmer e Johan Schwartz, ambos de BMW, na subclasse TC – enquanto que nas corridas que reuniram as divisões TCR/TCA, ganharam Ryan Eversley e Michael Lewis entre os inscritos da TCR, com Eric Powell e Tom O’Gorman vencendo na TCA.

A grande novidade do fim de semana, no entanto, aconteceu fora das pistas. A WC Vision, organizadora do Pirelli World Challenge, cedeu a maioria dos direitos sobre o evento para o SRO Motorsports Group, de Stéphane Ratel.

Assim, o francês e sua empresa fincam pé em mais um campeonato nacional, como já o fazem com o British GT. Mas os homens da WC Vision que comandam o evento e organizam em conjunto com a SRO a prova de 8 horas de duração marcada para Laguna Seca, na Califórnia, seguirão nos seus postos, mesmo com o anúncio oficial.

Comentários