MENU

4 de maio de 2018 - 17:23Mundial de Endurance

ÚLTIMA HORA: Alonso herda pole e Toyota #7 é desclassificado

unnamed

Além de ser competente, Alonso tem estrela: por herança, herda a pole position em sua estreia no Mundial de Endurance, com a desclassificação do outro carro da Toyota

RIO DE JANEIRO (Deu ruim!) - Mudança importante na definição do grid para as 6h de Spa-Francorchamps, abertura da Super Season do Mundial de Endurance. Inclusive o dia hoje tem sido muito corrido e fui absolutamente incapaz de atualizar o blog com a informação que chegou há pouco. Fernando Alonso e seus parceiros Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima herdam a pole position para a corrida que o Fox Sports 2 transmite neste sábado a partir das 8h30 da manhã.

O carro #7 da trinca Mike Conway/Kamui Kobayashi/José María López não passou pela vistoria técnica. De acordo com o Artigo 6.1.4 do regulamento esportivo do FIA WEC, houve uma informação errada quanto ao fluxo de combustível do protótipo Toyota TS050 Hybrid conduzido por Koba e Conway após o treino. Isso significa o seguinte: a penalização oficial dos comissários é fazer o #7 largar do pit lane com um importante detalhe: o carro só poderá deixar a área de box após o término da primeira volta.

Ou seja – terão que esperar o último colocado na pista cruzar a curva La Source para poder enfim começar a corrida e uma eventual recuperação de posições.

A penalização é uma ducha de água fria nas pretensões da Toyota em dominar a corrida de cabo a rabo e, com certeza, tudo ficará ainda mais divertido. E a Rebellion comemora: afinal, com a desclassificação do carro #7, a trinca Bruno Senna/Andre Lotterer/Neel Jani larga da primeira fila, ao lado do carro de Alonso.

2 comentários

  1. Celso disse:

    O Alonso deve estar com a camisa do Curintias por baixo, o apito amigo já esta funcionando…………………

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>